Vítima de perseguição política, deputada Daniella desmonta mais uma Fake News envolvendo seu nome.


Na tarde desta quarta-feira (19), parte da mídia comprada do Maranhão, divulgou matéria – ou melhor, um parágrafo – com teor completamente mentiroso envolvendo o nome da deputada estadual Daniella em uma abordagem policial que culminou com a apreensão de um veículo e de dinheiro.

A Fake News, plantada por adversários políticos da parlamentar, afirmava que o carro que pertence à sua mãe, Zarle Jadão, teria sido apreendido em uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Peritoró, e que no interior do veículo, com destino à Caxias, havia cerca de R$ 575.860,00 em espécie.

Para alegria dos que plantaram a falsa notícia, links de blogues se espalharam rapidamente, disseminando a desinformação entre a população e imputando criminosamente culpa à parlamentar. Foi durante essa repercussão midiática fantasiosa que Daniella tomou conhecimento do que estava acontecendo e, logo em seguida, se manifestou, expondo sua indignação e repudiando àqueles que insistem fazer da política um ambiente sujo, machista e desacreditado.

Por meio de nota emitida por sua assessoria, Daniella esclareceu alguns pontos e derrubou a falsa tese de que o carro pertence à sua mãe e que, portanto, não tem sequer ligação com o veículo e com a apreensão feita durante a abordagem policial.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em razão da repercussão do caso envolvendo apreensão de um veículo e recursos financeiros supostamente irregulares, executada pela Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Peritoró, e relacionada de maneira enganosa ao nome da deputada estadual Daniella, a assessoria da parlamentar esclarece:

  • A parlamentar não tem qualquer relação com o veículo apreendido e tampouco com os valores que teriam sido encontrados durante a abordagem realizada pela PRF.
  • Após ter conhecimento sobre a suposta relação de propriedade entre o veículo e sua mãe, Zarle Jadão, a deputada tratou de apurar imediatamente os fatos e foi comunicada de que o veículo havia sido vendido recentemente pela sua família e que o processo de compra e venda do mesmo seguiu todos os trâmites legais do processo.
  • Como a venda do veículo foi feita recentemente pela família da deputada, o mesmo ainda está em nome da sua mãe, posto que ainda encontra-se no prazo legal de transferência previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
  • Ao contrário do que foi noticiado de maneira irresponsável por alguns meios de comunicação, a parlamentar informa que sua mãe não estava no veículo durante a abordagem e que se encontra desde o último domingo (16) em sua residência, na cidade de São Luís, acompanhada por amigos e familiares.

Cumpre dizer que a deputada Daniella é detentora de conduta ilibada, que conduz seu mandato com muita responsabilidade e transparência. Cabe ressaltar, ainda, que a deputada nunca teve qualquer indício de irregularidade em sua legislatura e lamenta ao mesmo tempo em que repudia a conduta de perseguição praticada pela mídia patrocinada por seus opositores.

Por fim, a parlamentar reforça que já se colocou à disposição dos órgãos competentes para qualquer tipo de esclarecimento sobre o fato. Do Blog do Valber Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.