URGENTE: TRE concede liminar contra Weverton Rocha por propaganda em ônibus mostrado pelo Blog do Janiel Souza.

O senador Weverton Rocha (PDT) foi alvo de decisão liminar no TRE-MA nesta quinta-feira (19) por propaganda eleitoral antecipada. A Justiça Eleitoral do Maranhão entendeu que o pedetista vem usando um ônibus plotado para fazer campanha pelo interior do estado. Pré-candidato ao Governo do Maranhão, Weverton estaria utilizando o veículo como uma espécie de “outdoor móvel”, conduta vedada pela legislação eleitoral brasileira.

“O demandado [Weverton Rocha] é notório pré-candidato ao cargo de governador, estando a se utilizar de ônibus completamente plotado com a seguinte frase na lateral e em grande escala “Weverton – sempre com a gente” e na traseira o nome e símbolo do partido PDT”, revela a denúncia.

A juíza Anna Graziella Santana Neiva Costa deferiu o pedido de decisão liminar que obriga a retirada imediata da plotagem no ônibus de Weverton, sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00.

A representação contra Weverton Rocha foi protocolada pelo diretório estadual do PSB no Maranhão e o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) acatou a denúncia, destacando que a “irregularidade é equiparável ao uso de outdoor”, prática proibida na campanha e na pré-campanha. DoJorgeVieira

2 thoughts on “URGENTE: TRE concede liminar contra Weverton Rocha por propaganda em ônibus mostrado pelo Blog do Janiel Souza.

  1. Magno no grupo dos Cobras, milhares de eleitores Não alegres, com isso o grupo deve perder muito, vamos aguardar o resultado do votos nas urnas.

  2. O ônibus continua do mesmo jeito, ou seja, não existe TRE, TSE, tjma, PF e nem procuradoria pra essa turma aí!!!!, Eles simplesmente ignoram e pronto !!!, E fica assim como está, e pronto !!!. Cadê a justiça???.,🚔🚔🚔🚔🚔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.