URGENTE: Equipe de oftalmologia contratada pela prefeitura de Tuntum para atender à população, eram médicos falsos.

A população de Tuntum que buscou atendimento no centro de reabilitação da cidade nesta terça-feira (05), para atendimento de oftalmologia foram surpreendidos que se tratavam de médicos falsos.

Segundo um áudio que circula nas redes sociais, o nome do órgão que “vendeu” serviços para prefeitura de Tuntum e se dizia parceiros do governo do estado, era o Instituto dos Olhos.

Na verdade, os profissionais se apresentaram a prefeitura de Tuntum/secretaria de saúde e disseram que se tratava de uma equipe que disponibilizava os serviços de oftalmologia para população em parceria com prefeituras e o governo, só que se tratava única e exclusivamente de uma fraude.

Segundo apurado, a equipe composta por um dos membros identificado como Devid, era apenas um técnico de imagenologia, ou seja, não tinha qualquer autorização para atender à população e vender óculos sem acompanhamento de um profissional oftalmo.

Panfleto apresentado para venda do serviço

Segundo populares, a empresa realizava um exame sem segurança alguma e mandava à população retornar para pegar os óculos e com uma entrada no valor de R$ 100, ou seja, nenhuma comprovação de segurança no exame e no receituário do óculos.

Toda essa situação, deixa a população perplexa e como à prefeitura de Tuntum contrata uma equipe sem conhecer sua procedência, sem processo licitatório e ainda mais se tratando de saúde.

Neste exato momento, a secretária de saúde está na delegacia do município para registrar um boletim de ocorrência, ainda não sabemos o paradeiro da equipe que se apresentava para atender à população.

Com a palavra, o Ministério Público:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.