TUNTUM: Alunos deixam de ir à escola por falta de transporte escolar.

Centenas de alunos da zona rural do município de Tuntum estão enfrentando sérios problemas para poder ter acesso a sala de aula por falta de transporte escolar e de mais atenção do poder público municipal.

Segundo país de alunos que entraram em contato com a redação deste blog, vários deles podem está correndo risco de perder o ano letivo devido à falta de transporte escolar e de mais responsabilidade da gestão local.

Os alunos mais prejudicados estão na região do alto sertão, nos povoados Cocalinho, Caxixi, Brejo do João, São Bento e Marajá, que dependem do ônibus para chegar até a unidade de ensino no povoado Belém, a Escola Astolfo Seabra de Carvalho.

Conforme alunos e pais de alunos, os transportes estão por semanas quebrados e sem perspectiva de retorno a prestação de serviço. O que também está impedido a falta de circulação dos ônibus na zona rural do município, é falta de acesso digno das estradas vicinais, mesmo à prefeitura municipal com licitação de quase R$ 10 milhões para recuperação de estradas.

Nas redes sociais alunos e pais estão organizando manifestação para tentar chamar atenção do poder público que parece está de olhos vendados.

A redação deste Blog tem apurado que desde o início do ano, foram vários prejuízos aos alunos envolvendo os carros que os transportam das áreas rurais da região à escola. Agora, para chegar a unidade de ensino do município, os estudantes dependem de carona ou de esforço físico para ir andando. Os pais de alunos busca chamar atenção da prefeitura ou até mesmo do ministério público para que o problema seja de imediato solucionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.