SOCORRÃO DE PRESIDENTE DUTRA INTENSIFICA CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO

A direção do Socorrão de Presidente Dutra, junto a sua equipe de profissionais de Assistência Social, Psicólogos e Enfermagem, realizaram forte campanha no combate à prevenção ao suicídio. Profissionais sob o comando da direção da unidade de atendimento organizaram vários movimentos de conscientização, como palestras, cartazes e outras diversas ações para chamar atenção na prevenção da importância da vida.

O Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. Neste contexto e visando prevenir sua equipe, profissionais de assistência social, enfermagem e outras categorias da unidade decidiram por optar se aprofundar mais no Tema através de cartazes e outras medidas. Se pensar em suicídio busque ajuda. É importante que as pessoas que estejam passando por momentos de crise busquem ajuda. O ideal é um acompanhamento psicológico, além do apoio da família e dos amigos. Para isso, é essencial que as pessoas consigam falar sobre o que sentem.

Se você estiver com sérios problemas e chegar a considerar o suicídio, pode procurar ajuda entrando em contato com o Centro de Valorização à Vida (CVV).

Esse é um projeto que fornece apoio emocional e prevenção do suicídio. Através de telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias da semana, eles atendem de forma voluntária e gratuita todos que precisam conversar. O serviço é totalmente sigiloso.

Uma campanha realizada sempre buscando melhores condições de vida, saúde mental e a conscientização de: SUA VIDA IMPORTA, SIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.