SINTESPEM: Calados por oito anos – Sindicato tenta desqualificar gestão do prefeito que mais tem trabalhado pela educação do município.

Em reunião extraordinária convocada pela mesa diretora do SINTESPEM na última segunda-feira (08), o sindicato tenta a todo custo jogar os profissionais da educação contra o atual gestor, justamente o que mais tem trabalhado e valorizado a categoria: O RAIMUDINHO DA AUDIOLAR.

Na página oficial do Instagram os dirigentes usam palavras chulas e desprovida de verdades para transparecer que o prefeito Raimundinho tá usando de sua autonomia como gestor para pressionar os profissionais, o que na verdade, NÃO reflete a realidade.

O sintespem, na sua página oficial do Instagram, comentou o seguinte:

Os professores confirmam que há cobranças e perseguições para os que estão cumprindo a determinação da assembleia do sintespem” destacou a página da entidade.

Só que os membros da mesa diretora estão se baseando no Parecer n. 18/2012 do Conselho Nacional de Educação que tratava sobre os elementos constitutivos de; Carreira, Jornada e Piso Salarial. Se levarmos em consideração esse Parecer proferido pela exma relatora, conselheira Maria Izabel Azevedo Noronha, estariam de acordo com os parâmetros exigidos. Porém, o sindicato dos servidores públicos municipais de Presidente Dutra e região ainda NÃO se atualizaram em um novo parecer de n. 04/2019 também do Conselho Nacional de Educação – CNE, que RETIFICOU o entendimento do paracer vencido n. 18/2012.

O que percebermos é que o SINTESPEM tem a todo custo, tentando desqualificar a gestão do atual prefeito Raimundinho. O atual prefeito é o único que tem trilhado novos tempos na educação do município.

O progresso deixou de acontecer por mais de 20 (vinte) anos na educação do município, o mais recente foi nos últimos oito anos na gestão do Juran Carvalho, durante esse período – o sindicato praticamente estava de “braços cruzados” e resolveram interromper o progresso da atual gestão com CRÍTICAS infundadas e visivelmente de perseguição.

Raimundinho da Audiolar (PRB), recebeu a pasta da educação com um verdadeiro caos, ônibus sucateados, cofres públicos sem dinheiro, escolas inacabadas, professores descontentes e muito outros fatores que credenciaram o prefeito a tomar medidas mais rígidas para conter o retrocesso da educação que já perduravam por mais de oito anos.

Medida essas que visam receber o aluno com mais dignidade na sala de aula, como por exemplo, climatização das unidades de ensino, unidades restauradas, professores capacitados e treinados para melhor oferecer uma qualidade de ensino aos discentes das escolas públicas.

Com esse toque de administração comprometida em restaurar e reorganizar as escolas de ensino, Raimundinho também valoriza os professores. Porque um professor adentrar em uma sala de aula sem estrutura mínima necessária, é um tanto assustador.

Escola é lugar de acolher, de preparar os pequenos para um futuro melhor e o prefeito tem esse compromisso.

Para o chefe do executivo, a qualidade do ensino das escolas devem ser uma prioridade. Pelo fato de ser escola pública NÃO diminui e faz com que as coisas possam correr soltas, muito pelo contrário, quem sabe fazer gestão particular, também sabe fazer na esfera pública.

Não temos um prefeito de faz de conta, temos um prefeito que trabalha e se preocupa com sua cidade, afastando qualquer manifestação política.

O sindicato SINTESPEM tenta enfiar na cabeça da população de Presidente Dutra que Raimundinho está pressionado a classe, porém, todos sabem da verdadeira história.

Uma assembleia com pouco mais de 15 (quinze) participantes não significa dizer que representa a maioria.

O novo parecer do CNE n. 04/2019 deixa leques em aberto para que o gestor público tenha autonomia de decidir sobre o cumprimento de carga horária, justamente porque o parecer é OMISSO e não detalha.

Quem conhece o prefeito de Presidente Dutra, sabe que ele é um bom cumpridor de leis e não costuma fugir de nenhuma delas.

Portanto, podemos classificar a reunião do sindicato como uma manobra de uma falta de verdade com a categoria.

Professores Leiam o PARECER n. 04/2019 do Conselho Nacional de Educação. Raimundinho está cumprindo simplesmente a letra da Lei. Sindicato, é bom se atualizar.

4 thoughts on “SINTESPEM: Calados por oito anos – Sindicato tenta desqualificar gestão do prefeito que mais tem trabalhado pela educação do município.

  1. O que percebemos a desvalorização das categorias por parte da administração pública de Presidente Dutra-MA.
    Se for contar aqui nas redes sociais tudo que está acontecendo além da mídia, a realidade. Acho que você não estaria aqui defendendo o indefensivo . Esse governo só trabalha com mídia, você é prova , pois foi contratado para o tal.

  2. Seu comentário está aguardando moderação. Esta é uma pré-visualização, seu comentário ficará visível assim que for aprovado.
    O que percebemos a desvalorização das categorias por parte da administração pública de Presidente Dutra-MA. Se for contar aqui nas redes sociais tudo que está acontecendo além da mídia, a realidade. Acho que você não estaria aqui defendendo o indefensivo . Esse governo só trabalha com mídia, você é prova , pois foi contratado para o tal.

  3. Janiel Sousa em relação a matéria acima, é lamentável esse tipo de publicação inverídica, vc que trabalha com a comunicação deveria antes de qualquer publicação averiguar os fatos antes mesmo de suas publicações esse tipo de informações falsa. É com esse tipo de informações falsas que blogs como o seu não tem nenhum tipo de credibilidade.

  4. Sou professora da rede municipal de Presidente Dutra e não vi uma ação que contribuiu para a melhoria da educação do município. Pelo contrário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.