Secretário de Segurança Pública do Estado ao lado dos prefeitos, Raimundinho da Audiolar e Salomão Barbosa, entregam viatura e outras condições para o combate da criminalidade em Presidente Dutra.

O Secretário de Segurança do estado participou de atos solenes em Presidente Dutra ao lado do Prefeito Raimundinho, Salomão Barbosa e demais autoridades.

O evento realizado na tarde desta sexta-feira (03), na área externa do 18 Batalhão de Polícia Militar de Presidente Dutra, contou com a presença do Secretário de Segurança Público do Estado, Jefferson Portela, do prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar (PRB), do prefeito de Santa Filomena do Maranhão, Salomão Barbosa (PP), e demais autoridades da região e do estado, para realizar vários atos em defesa da segurança da população.

O Tenente e comandate, Senilson – preparou vários atos a serem executados pelo chefe de estado, ao lado de demais autoridades, como por exemplo, a entrega de bolas para alunos do projeto social da escolinha que atua dentro do comando com crianças carentes do município, um importante projeto voltado para inclusão e proteção das crianças.

O Secretário de Segurança Pública do Estado, também realizou a entrega de uma viatura para guarda municipal de Presidente Dutra para ajudar no deslocamento dos guardas em proteção da cidade, da população e do bem público. Quem recebeu a viatura em nome dos demais agentes foi o Diretor Municipal do Departamento de Trânsito, Daniel Costa.

No momento em que Presidente Dutra recebe mais reforços em defesa da segurança da população, o secretário ao lado de oficias da força policial do estado, do prefeito Raimundinho, de Presidente Dutra e, do prefeito Salomão Barbosa de Santa Filomena, o 18. Batalhão de Polícia ganhou mais um espaço para abrigar a Força Tática, espaço amplo e preparado para alojar novas equipes de segurança no município.

O Secretário de Estado, também formolizou e oficializou a criação do Pacto Pela Paz – o Pacto pela Paz é formado por um conjunto de estratégias que buscam a redução da criminalidade e a promoção de uma cultura de paz, a partir de ações que passam por toda a sociedade, o conselho foi empossado, também, no ato solene realizado nesta sexta-feira (03).

Ainda sobre a viatura entregue pelo Secretário de Segurança Pública do Estado para Guarda Municipal de Presidente Dutra, a viatura, do tipo pick-up, é adaptada com cela de isolamento e rádio comunicador para reforçar as instituições de Segurança do Município, no enfrentamento à violência. A entrega da viatura faz parte de uma série de ações do Governo, por meio da SSP/MA, que inclui medidas para enfrentamento da criminalidade no município de Presidente Dutra.

Na sua fala, o prefeito de Presidente Dutra enfatizou a importância do pacote de ações que o município está recebendo para combater a criminalidade, frisou que à prefeitura do município está pronta para auxiliar no que for preciso as forças de segurança do município e agradeceu o secretário de segurança pela viatura entregue a Guarda Municipal, local.

O comandante Senilson, destacou a importância da união das instituições para o bom combate da criminalidade da região central do estado, agradeceu a presença de todos os presentes e destacou que seguirá trabalhando firme junto a força policial para oferecer segurança em todas as modalidades para a população.

O Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, enalteceu a força de polícia e o seu comando, se colocou à disposição do comando de segurança da região, e destacou que irá sempre contribuir para a construção de uma polícia forte e equipada no estado do Maranhão.

Destacamos a fala do Presidente do Pacto Pela Paz, Sr. Edno Melo que jurou sempre conduzir os trabalhos da comissão com respeito e dedicação e ajudar, através de encontros, mecanismos em defenda da promoção da Paz Social.

Dezenas de autoridades, secretários municipais, vereadores e demais lideranças, forças de comando de polícia e delegados estiveram neste momento importante realizado na área externa do Décimo Oitavo Batalhão de Polícia de Presidente Dutra, a polícia que tem mostrado bons frutos para à população através da dedicação do seu comando e de cada soldado.

Outrora, o Secretário de Segurança do Estado já havia cumprido agenda em cidades vizinhas, como São Domingos e Tuntum onde foi agraciado com o título de cidadão tuntuense, onde também oficializou o Pacto Pela Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.