SAÚDE: Após Indicação da Deputada Daniella Tema, Presidente Dutra recebe equipamento de ressonância.

O município de Presidente Dutra foi contemplado com mais investimentos no setor de saúde. Após solicitação, por meio de Indicação, da Deputada Daniella Tema, o secretário de estado da saúde, Carlos Lula, anunciou a chegada de uma máquina de ressonância magnética.

A Indicação foi protocolada pela Parlamentar no dia 24 de maio deste ano e, partir daí, os diálogos com a equipe de governo foram intensos.

“Fico muito feliz com mais esse avanço. Fui diretora do Hospital Socorrão de Presidente Dutra, minha formação é na área da saúde e sei o quanto é importante um equipamento como este. Agora, nossa gente não precisará se deslocar para outras cidades em busca desse tipo de atendimento, graças a Deus”, pontuou Daniella Tema.

Sobre Ressonância Magnética

Os exames de diagnóstico por imagem, como raios-X, tomografia e ressonância magnética, possibilitaram que os médicos tivessem uma visibilidade com maior definição das estruturas internas dos órgãos.
 
As condições patológicas antes nem imaginadas que acometem cada paciente, agora esclarecidas com a ressonância magnética, garante, por consequência, tratamentos mais eficientes.
A redução da mortalidade é nítida para quem tem acesso ao aparelho de ressonância magnética.
A medicina evolui junto com a tecnologia, isso permite o constante lançamento de novos exames com mais qualidade e menos risco para os pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.