SANTA FILOMENA: PREFEITO SALOMÃO BARBOSA DESATIVA ESCOLA COM CONDIÇÕES SUFICIENTES DE CONTINUAR FUNCIONANDO

O motivo ainda é desconhecido, mas, o atual prefeito de Santa Filomena, Salomão Barbosa (PP), resolveu por imposição própria desativar uma escola no povoado Marajá do Bola, escola essa com condições suficientes de está em pleno funcionamento.

Ao deixar o cargo de chefe do executivo municipal de Santa Filomena, o ex prefeito Idan Torres (PDT), garantiu a reforma da escola do povoado Marajá do Bola, assim como a reparação de todos os outros prédios públicos no município de Filomena.

A população do município ainda não consegue entender quais os reais motivos que fez com que Salomão Barbosa desativasse a escola do povoado Marajá.

Segundo moradores ouvidos por este blog, às crianças entre 4 e 5 anos estão sendo transportadas em ônibus escolar para assistir aula em outro povoado do município, o Nazaré. Para populares, a escola desativada tem condições suficientes de voltar com o ensino para às crianças e evitar transtornos de locomoção em ônibus, mesmo que escolar.

Ouvimos também que professores contratados do povoado que lecionavam na escola desativada, continuam recebendo salários sem está na sala de aula. Neste contexto, seria interessante que o atual prefeito atualizasse o portal da transparência para que à população acompanhe todos os gastos públicos de sua gestão, inclusive, despesas com pessoal.

Sobre a escola do Marajá do Bola, aguardamos a manifestação do secretário de educação do município, ou até mesmo do prefeito, para explicar os motivos que levou a desativação da unidade de ensino.

PREFEITO SALOMÃO BARBOSA ESTAMOS AGUARDANDO A TRANSPARÊNCIA DA SUA GESTÃO LIBERANDO O PORTAL PARA POPULAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.