RAIMUNDINHO DA AUDIOLAR é o único prefeito da história de Presidente Dutra que conseguiu limpar o nome da prefeitura no CAUC, o “SERASA” das prefeituras.

O compromisso de Raimundinho da Audiolar (PRB), à frente da prefeitura de Presidente Dutra, é notório.

Em menos de dez meses, o gestor público foi o único na história que conseguiu colocar o nome da prefeitura de Presidente Dutra em ordem no CAUC.

O Sistema de Informações sobre Requisitos Fiscais – CAUC, é uma especie de Serasa das prefeituras brasileiras. Lá, é onde a Secretaria do Tesouro Nacional disponibiza informações sobre o cumprimento das exigências fiscais por parte dos municípios, dos estados, do Distrito Federal e de organizações da sociedade civil (OSC).

O CAUC, portanto, simplifica a verificação de 13 das 21 existências estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Diretriz Orçamentárias (LDO) e demais legislações aplicáveis.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE TER O NOME LIMPO NO CAUC ?

Ter o “Nome limpo” no CAUC significa a possibilidade de receber recursos financeiros voluntários de União, provenientes de emendas parlamentares e convênios – uma forma importante de manter e melhorar a qualidade dos serviços públicos para a população, ainda mais em um cenário onde quase 86% dos municípios brasileiros se encontram em situação fiscal “difícil” ou “crítica” segundo o índice Firjan de Gestão Fiscal, em 2017.

Raimundinho da Auidolar (PRB), como todos estão percebendo, está comprometido com a gestão pública e promete a perpetuação de mais quatro futuros anos à frente do comando do município.

Afinal, seu governo é aprovado por maioria absoluta da população Presidutrense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.