PRESIDENTE DUTRA VAI TER SANTANDER: Em movimento de expansão 60% no Maranhão, Santander inaugura três agências na próxima semana.

As Inaugurações ocorrem nas cidades de Presidente Dutra (dia 6), Grajaú (7) e Estreito (8).

O Santander vem acelerando os passos da expansão da sua rede no Maranhão. Somente na próxima semana, mais três agências serão inauguradas no interior do Estado, nas cidades de Presidente Dutra, Grajaú e Estreito, e há previsão de mais três lojas até o fim de 2021.

“Estamos com uma importante movimentação de expansão no Maranhão. O Santander encerrará este ano com 24 agências, nove a mais que em 2020. Isso significa um crescimento de 60% na presença física no Estado, o que dá uma dimensão de quanto estamos apostando no fomento ao desenvolvimento dos negócios locais e, também, consequentemente, ajudando os maranhenses ou aqueles que residem no Estado a concretizar objetivos pessoais e profissionais”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Paulo César – Sup. da Rede Norte do Santander no BR

Na próxima semana, as inaugurações ocorrem em Presidente Dutra, no dia 6; em Grajaú, 7; Estreito, 8. A previsão é que, ainda em 2021, sejam abertas lojas em Chapadinha, Timon e São José do Ribamar. Anteriormente, entraram em funcionamento neste ano as agências de Codó, Pinheiro e Santa Luzia.

Em Presidente Dutra, onde a agência fica na Rua Prefeito Nelson Sereno, S/N, o Santander, contará com vários produtos e serviços direcionados a esse segmento, poderá impulsionar o já pulsante setor de serviços, a maior fatia do PIB local. O comércio varejista diversificado, além do desenvolvimento da pecuária e agricultura, são outras áreas de evidência.

Em Grajaú, cidade localizada na nova fronteira agrícola do Matopiba, o agronegócio já é uma grande realidade e vem contribuindo bastante, sobretudo nas últimas décadas, para puxar o desenvolvimento local. A produção de grãos e pecuária de corte e leite são os principais protagonistas. São culturas reforçadas pelo polo gesseiro e de confecção, a extração de gipsita e o comércio varejista, que se alimenta desse ciclo de atividades econômicas, e poderão encontrar na agência do Santander, na Rua Sirino Rodrigues, nº 11, Centro, novos instrumentos para reforçar sua produção.

Já em Estreito, o Santander poderá ajudar a agregar valor no potencial industrial da cidade, um dos municípios mais destacados nesse quesito no Maranhão, devido à geração e distribuição de energia hidrelétrica, a partir da Usina Hidrelétrica Estreito. Além disso, a loja do Banco na Avenida Tancredo Neves, nº 334 A, Centro, vai oferecer produtos e serviços que têm efeitos para dinamizar as demais áreas econômicas, como o comércio, o turismo e o setor de serviços em geral.

“Observamos que as três cidades comungam bastante do espírito empreendedor e esse é um caminho no qual o Santander acredita bastante para estimular o desenvolvimento. Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Para os pequenos empreendedores, por exemplo, há uma equipe do Prospera Microfinanças, que vai ofertar microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades”, evidencia Paulo César.

Somam-se a isso, serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. “Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 15h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Novas agências e endereços:


Presidente Dutra
Rua Prefeito Nelson Sereno, S/N

Grajaú
Rua Sirino Rodrigues, nº 11, Centro

Estreito
Avenida Tancredo Neves, nº 334 A, Centro


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.