Presidente Dutra: Pais tem reclamado da liberação dos alunos antes do horário previsto. A SEMED explica o motivo.

Chegou a redação deste Blog algumas reclamações de pais de alunos do município de Presidente Dutra onde relatam que os filhos não estão tendo o horário de aula integral.

Inclusive, foi pauta no programa do radialista Dennys Mendes. Pois chegou ao programa reivindicações de pais de alunos devido ao problema.

Radialista – Dennys Mendes

Diante das reclamações buscamos contato com o responsável direto pela educação de Presidente Dutra, o Secretário Municipal Fernando Sereno, o que nos atendeu prontamente e procurou se informar da situação. Fernando fez contato com a coordenadora pedagógica da SEMED para solicitar explicações.

O que diz a Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de Presidente Dutra, representada pela senhora Francisca Maria da Silva Ribeiro Carvalho.

Segundo a coordenadora, essa situação está acontecendo pontualmente na Escola Municipal Governador José Ribamar Fiquene, no bairro Angelim.

Ainda segundo a coordenadora da SEMED:

Esse problema está ocorrendo porque a unidade de ensino ainda não tem ventiladores e ar condicionado instalado nas salas de aulas devido a uma reforma que a unidade está passando. Porém, o secretário de educação do município já está providenciando a instalação de ambos”, pontuou.

Coordenação Pedagógica – Francisca Ribeiro

Francisca Ribeiro, destaca ainda que os alunos não estão tendo prejuízo no ensino. O secretário e a coordenação busca tranquilizar todos os pais de alunos, informando que nenhum aluno da rede pública municipal terá prejuízo pedagógico. E que tem trabalhado para oferecer aos alunos um ensino de qualidade no município.

O que diz o secretário de educação do município – Fernando Sereno

Comprometido com os alunos e, sobretudo, com uma educação de qualidade no município de Presidente Dutra, o secretário de educação Fernando Sereno se manifesta em relação ao assunto e diz que seguirá trabalhando ao lado de Raimundinho da Auidolar (PRB), para levar aos usuários o melhor e mais completo ensino entre todas as cidades da região central.

Na sua fala, Fernando Sereno informa que a escola em questão está passando por uma reforma para melhor atender os alunos.

Assista o vídeo do secretário na íntegra.

Fernando Sereno – Secretário Municipal de Educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.