PRESIDENTE DUTRA: Guarda Municipal intensifica ações de Segurança na cidade e já coleciona inúmeras ocorrências resolvidas em benefício da população.

A Guarda Municipal tem trabalhado incansavelmente para garantir a segurança da população de Presidente Dutra intensificando ações estratégicas.

Como uma das ações para melhoria da segurança em Presidente Dutra a Guarda Municipal tem realizado diversas rondas em pontos estratégicos na cidade, principalmente no período noturno.

Em pouco tempo de implantação deste importante instrumento de defesa da população em Presidente Dutra, a guarda municipal já coleciona diversas ações e diligências que muito contribuiu para o município, como por exemplo, diligências para atendimento e acompanhamento ao Samu para intervenção de pacientes com problemas de surto psicótico, foram mais de 165 (cento e sessenta e cinco) casos já acompanhados pela Guarda, além de chamados para resolução de conflitos em pouco mais de 73 (setenta e três) casos de acidentes de trânsito, 14 (quatorze) diligências para recuperação de celulares roubados, pouco mais de 3 (três) ocorrências atendidas para recuperação de motos roubadas, mais de 12 (dose) chamados em ocorrência que culminaram na apreensão de armas de fogo e arma branca, somando quase 20 (vinte) apreensão de veículos em situações irregulares, dentre outras ações, que muito tem contribuído para fazer de Presidente Dutra uma cidade ainda melhor para se morar.

O Comando de Polícia Municipal de Presidente Dutra, Gesonya Machado de Lima, juntamente com o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, tem destacado constantemente que a Guarda Municipal, órgão de segurança pública, é dotada de poder de polícia e tem como principal função de uma forma geral a promoção da ordem pública, e mais especificamente na prevenção do patrimônio público municipal e das pessoas que o utilizam.

É extremamente importante ressaltar que a Guarda Municipal trazem consigo um viés civil, comunitário, de proximidade com à população, com uma política de cooperação.

A proteção desta força de grande relevância em um município, diz respeito a um trabalho que antecipa à ocorrência delituosa a fim de evitá-la, sejam por meio de presença em ambiente escolar, praças, parques públicos ou suas demais atividades sociais.


A Guarda Municipal de Presidente Dutra vem atuando e desempenhando suas atribuições tendo presença constante, por 24 horas diárias, em diversos locais do município. As rondas preventivas estão sendo feitas em pontos alternados nas diversas instalações públicas, praças, logradouros da cidade, elaborando relatórios e boletins de intervenção (bis’s) para encaminhamento aos órgãos responsáveis. Além disso, a Guarda Municipal tem participação efetiva em eventos na cidade de Presidente Dutra para garantir a ordem.

Esse trabalho, alem do comprometimento dos profissionais, atendem também uma determinação do prefeito Municipal Raimundinho da Audiolar (PRB), que muito presa pela garantia da ordem na cidade e na segurança da população.

Na última sessão da câmara de vereadores do município, vereadores sem manifestaram em parabenizar a Guarda Municipal, dentre eles, o vereador Franklin Torres, que usou da palavra para enaltecer esse trabalho de grande importância para o município e para à população de Presidente Dutra.

Comentários em “PRESIDENTE DUTRA: Guarda Municipal intensifica ações de Segurança na cidade e já coleciona inúmeras ocorrências resolvidas em benefício da população.

  1. Tuntum precisa de Guarda Municipal e Câmera de segurança em locais estratégicos, cidade com segurança, umas 20 câmeras espalhadas Entradas e saídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.