Prefeitura de Presidente Dutra não realizou nenhum contrato milionário de festas. Entenda como funciona.

Antes de começar falando do disse me disse das fakenews disseminadas por blogs que devem ser patrocinados por oposição, devo lembrá-los que na gestão passada, só em um carnaval o ex-prefeito JURAN CARVALHO gastou mais de R$ 1,2 milhão.

O chamamento público para abertura de licitação com intuito de promover festividades no município de Presidente Dutra para o laser da população na gestão do prefeito Raimudinho da Audiolar (PRB), está sendo feito da forma mais transparente possível.

Em matérias, supostamente, patrocinadas por opositores ferrenhos do prefeito Raimundinho da Audiolar, indicam que o chefe do executivo está licitando um evento por R$ 1,6 milhão, o que NÃO reflete a realidade.

Os valores indicados no certame licita valores para serem usados com um prazo máximo de até dois anos, inclusos, mais de 20 shows (o que não é obrigatório, apenas licitado), o São João de 2022, o São João de 2023, festas carnavalescas de dois anos, festividades de fim de ano de dois anos e demais eventos do calendário do município, caso necessário a realização.

O intuito da licitação é unicamente deixar os valores transparentes aos olhos da população e dos órgãos de controle para que, se necessário a realização de algum evento, a prefeito já tem a modalidade licitada. Ou seja, os valores da licitação NÃO serão usados em uma festividade só, como apontam blogs tendenciosos. Esses valores estarão à disposição do poder municipal para uso, caso julgue necessário.

Nesta tarde, o Ministério Público munido dos seus poderes de órgão fiscalizatório, apenas recomendou o cancelamento do certamente ou eventuais explicações, com isso a assessoria jurídica do paço municipal de Presidente Dutra já está trabalhando para detalhar ao órgão as explicações necessárias.

A população de Presidente Dutra devem se ligar em meios de comunicação que levam a informação com seriedade e evitar abrir conteúdos tendenciosos e desprovidos de veracidade. Calma, o melhor e mais completo São João do Maranhão, vem aí…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.