Prefeitura de Dom Pedro, através da Secretária de Saúde começa a aplicar vacina da CoronaVac e Pfizer nas crianças entre 5 a 11 anos.

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos começou nesta quarta-feira (26), na cidade de Dom Pedro, de forma escalonada e seguirá pelos próximos dias nos postos de saúde do município, assegura a secretária Andréia Vieira.

Na quadra poliesportiva do Alto do Pacote, em Dom Pedro, as crianças estão sendo recebidas por palhaços, personagens como Papa-léguas, mínnie, Pluto e o urso. Além de receberem balas, pirulitos, picolés, sanduíches, refrigerantes e muito mais.

As crianças devem ser levadas ao ponto de vacinação pelos pais ou responsáveis, com o cartão de vacina em mãos, se disponível, e um documento de identificação. Crianças com deficiência e/ou comorbidades tem sempre preferência e podem ser imunizadas a qualquer momento, independentemente da idade, mas desde que tenham entre 5 e 11 anos.

A aplicação está sendo feita com a vacina da Pfizer pediátrica e coronaVac, a única autorizada até o momento para essa faixa etária, em duas doses de 0,2 ml, com intervalo de 8 semanas.

A Imunização contra a COVID-19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença. Nas criançasc a eficácia da proteção da vacina alcança 90,7% uma semana após a segunda dose.

O prefeito Municipal, Galego Mota (Solidariedade), esteve na quadra poliesportiva onde esta acontecendo a vacinação ao lado da Primeira Dama, Maria Francisca e do vice-prefeito, Lucyan Rezende. durante todo o dia, a secretária de saude, Andréia Vieira tambem acompanhou os trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.