Prefeito Raimundinho da Audiolar pediu e o governo do Maranhão, atendeu. Em Presidente Dutra vai ter centro de hemodiálise.

O prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar (PRB), convida toda à população presidentrense para recepcionar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), oportunidade que inaugurará a implantação do centro de hemodiálise no município.

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução/Google

A instalação do Centro de Hemodiálise era uma reivindicação antiga de Presidente Dutra e outros municípios da região e com isso o governo do estado atendendo um pedido histórico da CIR – Comissão Intergestores Regional, decidiu implantar um centro no município de Presidente Dutra que estará a disposição de todas as cidades da região. A CIR, é uma entidade formada por vários secretários e secretárias de saúde de diversas cidades da região central.

A hemodiálise é o procedimento indicado para pacientes com insuficiência renal água ou crônica graves. O início desse tratamento é feito pela indicação de um nefrologista, médico especialista em doenças do sistema urinário, em especial os rins.

Antigamente pacientes de Presidente Dutra recorreriam utilizar deste serviço em outras cidades, só que na gestão Raimundinho da Audiolar, isso acabou. Os pacientes que fazem uso do procedimento agora poderão utilizar do centro de hemodiálise instalado no município para melhorar a qualidade de vida.

O procedimento é feito através de uma máquina que limpa e filtra o sangue, fazendo o trabalho que o rim não consegue fazer liberando o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos, controlando a pressão e equilibrando substâncias como sódio, potássio, ureia e creatinina.

Um centro de hemodiálise garante um tratamento digno aos pacientes renais visando o bem-estar físico e emocional para aqueles que residem na cidade ou município circunvizinhos”, destacou o prefeito Raimundinho.

O centro de hemodiálise de Presidente será inaugurado nesta quarta-feira (30), com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) e demais autoridades, oportunidade em que o prefeito Raimundinho da Audiolar conta com a presença de toda à população para inauguração deste importante benefício para cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.