Povoado Ipu Irú: Moradores da zona rural de Tuntum reclamam da falta d’água há semanas.

Moradores do povoado Ipu Irú, que fica na zona rural da cidade de Tuntum, região central do Maranhão, DENUNCIAM que estão há mais de 20 dias sem abastecimento de água potável.

Segundos os moradores do povoado, a água chega nas torneiras de forma aleatoria e rápida por volta das 4h da manhã, e com isso, à população estão com reservatórios completamente vazios em muitas casas, até mesmo para necessidades do dia a dia.

A companhia diretamente responsável pela resolução do problema é a CAEMA, seguida da Prefeitura municipal de Tuntum, administrada pelo prefeito Fernando Pessoa (PDT). Porém, o que à população tem reclamado é que nem a companhia e nem a prefeitura sana o problema de abastecimento há dias no povoado. E, nenhum dos responsáveis busca resolver o problema.

Na campanha das eleições de 2020, ressaltasse, que o atual mandatário Fernando Pessoa (PDT), fez sua campanha em cima dessas situações no município, a Falta de Água e a posse dos concursados, até agora, nenhuma das promessas foram cumpridas.

O profeito disse que ao ganhar e assumir o comando da prefeitura, seu primeiro ato de governo seria empossar TODOS os concursados aprovados no certame, porém, ele tem feito isso de forma gradativa e lenta.

Na falta de água, principal reclamação dos moradores do povoado Ipu Irú, Fernando Pessoa, não cumpriu nenhum terço do prometido, afinal, vários bairros do município e povoados sofrem diariamente com a falta de água. Socorram os moradores do Ipu Irú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.