PANE GLOBAL: WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade mundial.

Os três serviços pertecem ao Facebook, que diz que investiga o motivo da falha.

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentou instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (04). Internautas em todo o mundo estão relatando dificuldades para acessar os 3 serviços – todos eles pertecem ao Facebook.

As primeiras informações dão conta que seria um ataque às plataformas, porém, nada comprovado.

Os internautas acreditavam também que poderia ser pane nos sinais de internet, porém, todos podem acessar normalmente demais plataformas que necessitem de internet, por exemplo, Google, Twitter e outros.

O Colapso global atinge pelo menos 50% de todos os serviços de internet do mundo – estão fora do ar ou enfrentando lentidão. De acordo com o DownDetector, Whatsapp, Facebook, Instagram, Spotify, Twitter, Telegram, LastFM, Google Maps, YouTube, Google Drive, Google Meet, Zoom (…)

A informações também que algumas operadoras de telefonia dos EUA também estão fora do Ar neste momento.

A empresa assumiu que o problema é global e, por volta das 13h30, afirmou que ainda investigava o que causou a falha, para poder solucioná-la. 

A principal hipótese e que se trate de um erro de DNS, que é como um GPS ou “agenda de contatos” responsável por levar os internautas às páginas. 

Antes de Mark Zuckerberg, o primeiro executivo da empresa a se pronunciar foi Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook. 

Sinceras desculpas a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook no momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar o mais rápido possível“, disse.

Ainda segundo sites, até às 17h:15min desta segunda-feira (04), os Funcionários do Facebook não conseguiram ter acesso aos prédios para avaliar a parada caótica dos aplicativos. Os crachás dos funcionários não estão sendo reconhecido e, consequentemente, não autorizando a entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.