Othelino Neto dá sinais claros de rompimento com Weverton Rocha e deverá enterrar de vez a candidatura do Pedetista.

Nos bastidores políticos já é dado como certo o rompimento do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto com o senador Weverton Rocha (PDT).

O Presidente Othelino (PCdoB) deve, nos próximos dias, comunicar oficialmente seu desembarque do grupo político de Weverton Rocha e enterrar de vez sua candidatura.

Foto: Reprodução

A ida do Presidente do Legislativo Maranhense ao grupo de Carlos Brandão já é dada como certa.

Os primeiros sinais de rompimento aconteceu neste final de semana, quando Othelino Neto deixou de acompanhar o pedetista para participar de inaugurações na cidade de Timbiras, cujo prefeito é seu aliado, mas íntegra o grupo governista.

No palanque, segundo o blog do Maldine, o prefeito enalteceu a candidatura de Carlos Brandão e disparou “Quem vai representar melhor o Maranhão é futuro governador Carlos Brandão, e eu peço aqui em nome do povo de timbiras, vamos repensar, ainda há tempo, a eleição tá só começando e nós queremos ver esse grupo todo unido”.

Além do prefeito de Timbiras, que também chegou ao grupo para somar a pré-candidatura de Carlos Brandão foi o prefeito de Turilândia, Paulo Curió, outro aliado de primeira hora de Othelino Neto.

Com o recuo de inúmeros aliados e tantos foguetes dando ré, ficará impossível o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão manter seu apoio à candidatura de Weverton Rocha (PDT).

Como todos sabem, Othelino faz parte da base de apoio e sustentação da pré-campanha do pedetista.

Sem o devido apoio do Presidente do Parlamento estadual, Weverton ficará a quilômetros de distância na disputa pelo governo.

Algumas informações do texto foram extraídas do blog do Maldine Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.