Os bons tempos da educação, chegaram: Prefeito convoca reunião com os profissionais da educação para alinhamento administrativo do ensino em Presidente Dutra.

O prefeito Raimundinho da Audiolar (PRB), juntamente com o secretário de Educação do município, Fernando Sereno, estiveram reunidos com gestores e coordenadores da educação do município para alinhar algumas demandas de cunho administrativo.

Esse alinhamento visa oferecer uma qualidade de ensino ainda melhor para as crianças do município de Presidente Dutra.

Na reunião, realizada no auditório da prefeitura municipal, nesta manhã de quarta-feira (03), o chefe do executivo municipal usou da palavra para falar com os profissionais e começou elogiando todos os presentes pelo bom desempenho à frente da educação do município.

Raimundo da Audiolar (PRB), também falou com os gestores sobre a necessidade de seguir comprometido com o bom andamento do ensino aos alunos, mas também demostrou preocupação com os problemas ambienteis não só do município, mas do planeta e em especial ao aumento das mudanças climáticas, assim, pedindo mais compromisso dos gestores em fiscalizar aparelhos de consumo após as aulas.

Raimundinho, que estava ao lado da primeira Dama do Município, Fabiana Carvalho e da Presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Maria Rita, fez um pequeno balanço da sua gestão em dez meses, destacou que é preciso plantar para colher. Reforçou seu compromisso com a cidade e, disse que quase todas as escolas do município estão passando por uma restruturação e, até o final do seu mandato, todas as escolas do município estarão 100% recuperadas.

Após, o uso da palavra do chefe do executivo municipal, a sub-controladora do município, Eloides Lima falou da importância e do compromisso dos Servidores para o cumprimento rigoroso da carga horária, tudo isso, para bom servir à população.

Na oportunidade, o responsável direto pela pasta da educação no município, Fernando Sereno, disse que segue alinhado com a gestão e com líder MAIOR, o prefeito Raimundinho. E, que sua lealdade e compromisso com a educação é uma meta até o final da sua gestão. Sereno, tem trabalhado para melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas de Presidente Dutra.

O resultado desse trabalho é a satisfação da população e, sobretudo, país de alunos para com a sua gestão à frente do comando da pasta. Fernando finalizou enfatizando sua lealdade ao prefeito e, pediu para que Deus coloque sempre pessoas boas ao lado do prefeito, sempre guiando-o para que suas tomadas de decisão seja sempre de forma assertiva.

Alguns gestores fizeram uso da palavra para agradecer a dedicação do prefeito Raimundinho e do secretário Fernando Sereno. A gestora da unidade de ensino José Ribamar Fiquene, agradeceu o prefeito e o secretário pela dedicação e pela reforma da unidade que há anos estava abandonada.

Conversamos com a gestora da escola Monteiro Lobato, a professora Gorete Santos, ela destacou o bom avanço da educação de Presidente Dutra na gestão de Raimundinho (vídeo abaixo), a professora se mostrou satisfeita com estrutura ofertada na educação do município.

Gorete Santos

Na gestão do prefeito Raimundinho, desde janeiro de 2021, após um importante e árduo trabalhado da secretaria de educação, com o programa busca ativa, houve um aumento significativo de alunos na sala de aula das escolas públicas, saltando de 6.777 alunos em dez meses de gestão, para uma ampliação de 7.315 alunos matriculados nas escolas públicas. Esse número deverá ser multiplicado com o passar dos anos.

A professora Jameide e assessora direta do secretário de educação do Município falou desse importante crescimento da frequência de aluno na rede pública de ensino:

Professora Jameide

O término da reunião que foi bastante proveitosa do prefeito Raimundinho, do secretário Fernando Sereno com gestores e coordenadores, foi com agradecimentos a Deus e louvor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.