Lei Aldir Blanc: Prefeitura de Presidente Dutra, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizaram – I Feira Cultural do Município.

Na noite da última terça-feira (28), a Prefeitura de Presidente Dutra, através da Secretaria de Cultura e Turismo do Município, realizou a I Feira da Cultural em atenção a Lei Aldir Blanc.

Trabalhando para que o evento fosse um sucesso, a Secretária de Cultura do Município – Betânia Torres, destacou a importância do evento como forma de valorização dos fazedores de cultura local. Betânia, também contou com o trabalho e dedicação da secretária adjunta, Nívea do Princeso e dos seus demais membros que forma a cultura local.

O prefeito Raimundinho da Audiolar (PRB), esteve no evento para prestigiar os artistas locais ao lado do Secretário Rômulo Carvalho, do vereador que muito tem representado a cultura do município, Franklin Torres e da Secretária de Assistência Social do Município, Dra. Yara Macedo. Além de demais autoridades e lideranças locais.

Durante a Feira Cultural, foram apresentados produtos oriundos da produção por artistas locais, além de itens de artesanatos, manifestações culturais e bancas de produtos de fabricação tradicional do município.

Ainda durante a Primeira Feira Cultural, que foi um sucesso, por sinal, aconteceu inúmeras apresentações de artistas locais, assim, valorizando a cultura e tradições do município.

A Realização da Feira, que além de contar com a presença do prefeito Raimundinho, que tem buscado valorizar a cultura do município, também contou com a presença de uma multidão. O objetivo da Feira Cultural teve como finalidade difundir conhecimentos a cultura regional, bem como, de valorizá-la e de estimular o empreendedorismo local através da cultura e mão de obra, do artesanato, da agricultura e da valorização das tradições de Presidente Dutra.

O evento foi também uma prestação de contas dos valores procedentes da Lei Aldir Blanc que foi destinado aos artistas do município pelo Governo Federal para ajudar amenizar os impactos causados pela pandemia da COVID-19. Durante o evento, cheques simbólicos foram entregues aos artistas pelo prefeito Raimundinho, secretário Rômulo Carvalho, vereador Franklin Torres e Secretária Betânia.


Não podemos deixar de destacar o importante trabalho prestado pela Guarda Municipal durante todo o acontecimento do Evento. Os guardas estiveram no local garantido a segurança, a ordem e a paz social.

Lindas apresentações abrilhantaram a noite, dança do Boi, capoeira, apresentação da orquestra sinfônica do município, apresentações religiosas, danças, cantos e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.