LAMENTÁVEL: Aluna de 10 anos ateia fogo na professora na cidade de Barra do Corda.

Por volta de 13:15h desta quinta-feira (28) um aluna de apenas 10 anos pertencente a rede pública municipal de ensino de Barra do Corda, jogou gasolina e depois ateou fogo contra sua professora, Vanusa Sousa Matos (foto).

De acordo com a apuração, assim que tomou conhecimento do caso, o secretário de Educação do município, Ramon Júnior, se descolou até o local do episódio.

Me desloquei até o Upa na companhia de uma psicóloga do município para acompanhar de perto o socorro à professora, como também, ouvir a criança. Perguntei a ele por qual motivo ele lançou gasolina e ateou fogo contra a professora”, comentou Ramon.

Ao secretário, o estudante respondeu o seguinte: “Ontem quarta-feira(27), ocorreu uma briga entre eu e uma coleguinha. Eu disse um nome feio contra minha coleguinha e fui repreendido pela professora. Temendo ela contar o ocorrido para minha mãe, ao chegar em casa, pesquisei no YouTube como era que se preparava o coquetel molotov. Peguei 20 reais e gastei 18. Com o troco de 2 reais, fui até um posto de combustível e comprei gasolina”.

Ainda de acordo com os relatos do secretário Ramon Júnior, o aluno comentou a “infração” na intenção de impedir que a professora relatasse a sua mãe a briga que ocorreu entre ele e sua coleguinha.

– Detalhes

A gasolina foi colocada em uma garrafinha pequena. Ao chegar na escola, o aluno entrou para sala de aula e, enquanto a professora conversava com uma outra mãe de aluno, ele lançou a gasolina contra a professora.

A mãe de outro aluno correu para cima para impedir o pior. Ela ficou entre o menino e a professora. Mesmo assim, ele conseguiu acender o palito de fósforo e lançou contra a professora. Ela sofreu queimaduras nas axilas, no rosto, nos dois braços e nos seios.

A professora recebeu os primeiros socorros na Upa e será transferida para São Luís. A Polícia Civil que investiga o caso irá chamar para ser ouvido o frentista do posto que vendeu o combustível para a criança. Do Dc

2 thoughts on “LAMENTÁVEL: Aluna de 10 anos ateia fogo na professora na cidade de Barra do Corda.

  1. Agora o coitado vai levar uma pisa mesmo por tentar matar a professora. E nem precisa dela ir contar pra mãe da criança.

  2. Infelizmente são tendências na educação de nosso país. Leis que protege as coisas erradas, feitas pelos mais elementos no congresso nacional, eleitos pelos cidadãos que não teem o conhecimento de seu valor na hora de votar. Isso é muito triste !!!!😭😭😭😭

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.