Kaio Saraiva é eleito Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão.

O advogado Kaio Saraiva venceu a eleição para a presidência da OAB-MA em votação realizada na tarde desta terça-feira (16), na sede da entidade, no Calhau. Ele encabeçava a Chapa 4 e era o candidato do atual presidente, Thiago Diaz.

A vitória dele representa a terceira derrota do grupo do advogado Mário Macieira, aliado do governador Flávio Dino. O Palácio dos Leões perdeu mais uma!
Saraiva coloca fim a um ciclo de comando de Macieira, que fez da instituição uma base política. O novo presidente vai comandar a Ordem pelo triênio 2022/2024.

Kaio Saraiva conquistou 46,19% do total de votos válidos. O advogado Diego Sá, que encabeçava a Chapa 10 e tinha o apoio de Dino, alcançou 43,76% dos votos.
Uma diferença que parece pouca, mas que mostra o desgosto da categoria com o modo Mário Macieira na instituição. É a terceira derrota imposta ao grupo Macieira-Dino, que, por muitos anos, mandou e desmandou na OAB-MA.

Em terceiro lugar, ficou a Chapa 5, de Misael Rocha, com alcance de 5,49% dos votos; e em quarto lugar, a Chapa 1, de Gustavo Carvalho, com 4,56%.

Fonte: Silvia Teresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.