JÁ DIZIA A DEPUTADA DANIELLA TEMA, BATER EM MULHER DÁ CADEIA. DJ IVIS PERMANECE PRESO, ASSIM DECIDIU O STF.

Certamente quando você ouvir falar que algum amigo ou vizinho ou conhecido agrediu uma mulher, rapidamente você lembrará da Deputada Daniella Tema, isso porque a parlamentar tem dedicado boa parte do seu mandato para defesa dos direitos das mulheres maranhenses. Nesta sexta-feira, O Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou sumariamente um pedido da defesa de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, para colocá-lo em liberdade. Acusado de agredir e ameaçar a mulher, Pamella Holanda, ele está preso preventivamente desde de Julho.

O Habeas Corpus foi levado ao STF depois que o Tribunal de Justiça do Ceará e o desembargador Federal, Olindo Menezes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitaram revogar a prisão.

Gilmar Mendes afirmou em seu despacho que não poderia analisar o mérito do pedido, porque, segundo ele, a defesa ainda tem recursos possíveis no STJ. O Ministro ainda ressaltou a necessidade de oferecer proteção às vítimas de violência doméstica, “a fim de que ela [ a vítima] tenha a certeza de que jamais será agredida.

Fonte: O ESTADÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.