INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Prefeitura de Dom Pedro, através da Secretaria de Saúde realiza entrega de Tablets para agentes comunitários de Saúde.

A prefeitura de Dom Pedro, na gestão Galego Mota (Solidariedade), através da Secretaria de Saúde sob o comando da Secretária Andréia Vieira, realizou a entrega de Tablets e Coletes aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para utilização no dia a dia de trabalho.

Durante o ato solene de entrega esteve presente a secretária de Saúde, Andréia Vieira, a primeira dama do município, Maria Francisca, o vice-prefeito Lucyan Rezende, vereadores, vice-presidente do SINACS, além de demais secretários da base de governo de Galego Mota. A solenidade foi realizada na quadra poliesportiva do Alto do Pacote. O prefeito não compareceu por problemas de saúde.

Os equipamentos contém o sistema de Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento às famílias – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre os histórico dos pacientes.

Para a secretária Andréia, outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O vice-prefeito, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a saúde do nosso município se desenvolva cada vez mais. Gostaria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação”, destacou Lucyan Rezende, vice-prefeito de Dom Pedro.

A Secretária Andréia Vieira, parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo os sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, disse, a secretária de saúde.

Segundo o coordenador da atenção básica, Dom Pedro é uma das únicas cidades a trabalhar com o sistema informatizado com os agentes comunitários de saúde. Segundo ele, apenas Dom Pedro possui os equipamentos, que já estão conseguindo efetivar a implantação em tempo recorde. Dom Pedro vive um novo momento de desenvolvimento. A saúde é referência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.