Inmet emite alerta laranja de perigo por chuvas intensas no Maranhão.

Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (18), alerta de chuvas intensas com grau de potencial ‘perigo’ para as próximas horas no Maranhão. O aviso é válido até este sábado (19), e abrange o Oeste, Leste, Norte e Centro Maranhense. 

Segundo o Inmet, durante esse período, podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora e de 50 a 100 milímetros dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora. 

Há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Em caso de rajadas de ventos, não se abrigue embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. 

Em caso de alto risco, a população deve procurar ajuda junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193. 

São Luís e Região Metropolitana

Segundo informações da meteorologia, a manhã desta sexta-feira (18) em São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar será de sol e aumento de nuvens, com pancadas de chuva à tarde e a noite. A temperatura mínima será de 23º e máxima de 30º. A previsão será de 80% de chuva com ventos de até 9km/h. Do G1 Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.