Festa em comemoração ao Dia do Professor em Presidente Dutra é um grande sucesso

O secretário de educação do município de Presidente Dutra, sob o comando e determinação do prefeito Raimundinho da Audiolar (PRB), realizou na noite desta sexta-feira (15), uma grandiosa festa em comemoração ao dia do professor.

O evento contou com a presença do prefeito Raimundinho e da primeira Dama, Fabiana Carvalho, do vice-prefeito Airton Nutria, do time de vereadores da base aliada do governo na câmara, vereador Franklin Torres e o vereador Mano, os demais vereadores não compareceram devido ao cumprimento de agenda – presença também da Deputada Estadual Daniella Tema (DEM), do secretário de educação Fernando Sereno, de administração e finanças, Rômulo Carvalho, da controladora do município, Eloides Lima, secretário de infraestrutura Silvio Silva, do chefe de gabinete Lucas Castro e o secretário de comunicação Alan Soares e, claro, os grandes anfitrões da noite, os professores.

O evento que contou com a presença de atrações musicais, comidas e bebidas à vontade, também contou com distribuição de vários brindes e mais sorteios de poupanças em dinheiro. Tudo isso, visando valorizar ainda mais os professores do município.

ORATÓRIAS DA NOITE

Secretário de Educação – Fernando Sereno

Abrindo os trabalhos de agradecimentos, o secretário de educação e muito querido pelo povo de Presidente Dutra, sobretudo, pelo seu time da educação, Fernando Sereno – falou da grande importância de ser um professor. A profissão que forma todas as profissões.

O secretário também enfatizou que estará sempre à disposição da educação do município e tem trabalho arduamente para levar um ensino de qualidade aos filhos dos Presidutrenses. Lembrou que seu gabinete estará sempre de portas abertas para receber e resolver qualquer demanda relacionada a educação do municípioe e finalizou agradecendo a parceria de todos os professores da rede pública de ensino do município de Presidente Dutra.

Fernando Sereno – Secretário de educação

Vice-prefeito – Airton Nutria

Um dos mais queridos e respeitados vice-prefeitos da região central do Maranhão usou da palavra para agradecer aos professores da rede municipal pelo empenho e dedicação para com o ensino das crianças do município. O vice-prefeito ainda lembrou da importância da Lei n 145 de 12 de outubro 1948, data em que foi instituída o Dia do Professor.

Airton Nutria, também destacou sua dedicação para com os professores do município, colocou-se à disposição para seguir trabalhando ao lado de Raimundinho da Audiolar pra fazer de Presidente Dutra uma cidade referência no ensino público de qualidade.

Daniella Tema – Deputada Estadual (DEM)

A Deputada Estadual Daniella Tema abriu sua fala colocando seu mandado sempre à disposição do povo e, desta vez, foi além, disse aos professores para contar com seu mandato e enfatizou sobre as emendas parlamentares de sua autoria que já destinou ao município de Presidente Dutra para reforma de unidade escolares, afim de melhorar ainda mais a qualidade do ensino no município, proporcionando aos alunos mais conforto.

A parlamentar agradeceu mais uma vez a parceria do seu time de vereadores, parabenizou ao secretário Fernando Sereno pela linda festa e, cumprimentou a primeira Dama municipal, Dra. Fabiana Carvalho e a esposa do vice-prefeito, Sra. Nazaré.

Daniella Tema, finalizou firmando seu compromisso não só com a gestão de Raimundinho, mas com todo o povo de Presidente Dutra.

Dep. Daniella Tema (DEM)
Dep. Daniella Tema (DEM)

Raimundinho da Audiolar – Prefeito Municipal (PRB)

O chefe do executivo municipal abriu sua fala parabenizando a classe que julga mais importante dentre todas às outras, os professores. Lembrou que foi eleito pelo povo para representar, com muita responsabilidade, sua cidade e sua população.

Raimundinho Audiolar (PRB), ainda falou que tem se preocupado em melhorar a qualidade do ensino no município, falou do caos em que recebeu a educação na gestão anterior, destacou seu árduo trabalho para colocar a casa em ordem e, claro, reforçou que pretende elevar o número de usuários (alunos) na sala de aula.

Mas, além de agradecer e destrinchar algumas das suas ações que tem visado melhorar o ensino municipal, reforçou que irá trabalhar para em um futuro bem próximo Climatizar todas as salas de aula do município. Tudo isso, buscando oferecer aos alunos muito mais conforto.

Raimundinho, também não descartou a possibilidade de gratificar o seu time de professores. Mas, como bom gestor que é, explicou que para isso acontecer, é preciso que o trabalho seja em conjunto.

O chefe municipal pontuou ainda que sua gestão, é transparente e tem trabalho dentro dos parâmetros exigidos em lei e que não sairá dos trilhos para não acontecer com a sua gestão, o que aconteceu na gestão passada.

O Prefeito sentiu falta da presença do sindicato, em um momento tão espacial para categoria que ‘defendem’ não se fizeram presente.

Prefeito Raimundinho da Audiolar (PRB)

Conversamos também com alguns professores presentes e sobre o sindicato, destacaram:

É sempre bom que a categoria de professores procure saber quem são seus representantes no sindicato, a quantos anos estão apenas alternando poderes e usufruindo de vários benefícios que um sindicalista tem direito, como, por exemplo, não indo para sala de aula. Usando dinheiro da categoria para custear ações que talvez não seja de conhecimento da classe”. Concluiu a professora.

Porque tanta alternância de poder e qual a dificuldade de largar o comando deste?!

É sempre bom saber o que fazem seus representantes às sombras.

A festa estava linda e seguiu animada com uma das mais cobiçadas voses da região central, Júnior Luz direto de Barra do Corda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.