Família Arapuás uma das mais respeitadas e tradicionais famílias é desprestigiada na gestão de Salomão Barbosa em Santa Filomena

Ao assumir a gestão do município de Santa Filomena em janeiro de 2021, o prefeito Salomão Barbosa (PP), tratou logo de modificar o nome da fachada da prefeitura, desprestigiando assim, uma importante família do município.

A homenagem que fez deferência a tradicional família de Santa Filomena foi aplicada na gestão do então prefeito Idan Torres e, ao assumir o comando, Salomão Barbosa modificou o nome do palácio municipal para o nome da sua falecida mãe. O que justificaria, caso não tivesse outro prédio público com essa homenagem.

Falta de Água em Santa Filomena – Responsabilidade direta da Caema e solidária do município

É corriqueira a falta de água no município. A população não está podendo contar com água 24h nas torneiras. Segundo levantamento feito com os moradores do município, as torneiras só recebem água no período de 22h às 5h da manhã. O que tem impedido a população de ter um sono mais tranquilo porque precisa levantar para aparar água em reservatórios para a labuta do dia.

A gestão em comunicado anterior alguns dias atrás, divulgou que à população do município tem desfrutado de água durante todo o dia, porém, não é o que se comprova ao acionar o vídeo abaixo.

Morador de Santa Filomena/MA

Inclusive, funcionários da gestão de Santa Filomena divulgou vídeos onde dizem que o prefeito Salomão estaria comprando uma bomba nova para suprir a demanda da população. Só não sabemos quando essa promessa irá se concretizar.

Funcionários ligados a gestão também dizem que a responsabilidade direta do fornecimento de água é da caema, sabemos disso. Mas, na falta da prestação de serviço à prefeitura deverá ser chamada solidariamente para resolução do problema.

O nome da fachada da prefeitura agora é uma homenagem a mãe do chefe do executivo municipal atual.

Atual fachada da prefeitura de Santa Filomena
Fachada anterior que homenageava a família Arapuás

O outro lado da história. O que diz a prefeitura de Santa Filomena ?

A redação deste Blog buscou nota na prefeitura de Santa Filomena para entendermos as duas versões da história. Até o momento da publicação desta matéria nenhuma nota oficial foi emitida pela gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.