EXCLUSIVO: DANIELLA TEMA MOSTRA FORÇA E ARTICULAÇÃO E, POR UNANIMIDADE, É ELEITA PROCURADORA DA MULHER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO

A Procuradoria da Mulher é um órgão da Assembleia Legislativa do Maranhão, criada por meio de uma Resolução Legislativa Nº 782/16. Nesta quinta-feira, 16 de setembro, a Deputada Estadual Daniella Tema foi eleita procuradora da mulher, por votação unânime.

O principal objetivo deste órgão é zelar pela defesa dos direitos das mulheres, receber, examinar e encaminhar as instituições competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher, promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher e a abordagem em outros assuntos, que diz respeito ao público feminino.

O cargo ao qual ocupará a Deputada Daniella é muito mais que um reconhecimento dos colegas deputados, é fruto de uma forte articulação e força do trabalho que Daniella Tema tem prestado por diversas regiões do Estado do Maranhão, em defesa da mulher.

Painel de votação da Alema

A Procuradoria da Mulher também tem o papel de opinar e auxiliar nos projetos que estão tramitando nas Comissões da Casa, avaliando aqueles que tratem, no mérito, de direito relativo à mulher ou à família. O órgão também deve participar de discussões sobre a criação de políticas públicas voltadas para as mulheres do Maranhão.

A Procuradoria da Mulher foi instalada no Palácio Manuel Beckamn, na Assembleia Legislativa do Estado, com a inauguração no dia 08 de março de 2017. O funcionamento ocorre de segunda-feira a sexta-feira.

Agora, diante da votação unânime que escolheu Daniella Tema procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Maranhão, a parlamentar permanece sendo ainda mais uma referência em defesa das causas e direitos da mulher maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.