É público e notório que o desgoverno Eric Costa(2013-2020) em Barra do Corda tratou a classe de educadores com desprezo. Pagava quando bem queria o décimo terceiro dos professores. Quanto ao terço de férias, pagava com atraso e sob forte pressão e ameaças de possíveis ações na justiça.

Eric Costa deixou o comando da prefeitura em 31 de dezembro de 2020 com os salários de todos os servidores públicos em atraso. Foi a pior virada de ano de todos os tempos que eles tiveram, sem dinheiro no bolso. Podemos classificar como DEZEMBRO(2020) de sofrimento em Barra do Corda.
Nesta terça-feira, 04 de janeiro de 2022, alguns educadores ligados ao ex-prefeito Eric Costa realizaram uma pequena manifestação contra a gestão do prefeito Rigo Teles. Todos estão com seus salários em dia referente ao ano 2021. Rigo Teles pagou o salário de todos de forma antecipada, mês a mês. Rigo Teles pagou antecipadamente o terço de férias e décimo terceiro.
Vale ressaltar ainda, que a gestão Rigo Teles herdou em janeiro de 2021 uma conta enorme de salários em atrasos.
Na manifestação que contou com pouco mais de 15 professores, foi comandada pelo ex-secretário de educação Antônio José, do governo Eric Costa. Ele assumiu alguns meses após a saída do então secretário Capitão Ribeiro.
O professor Antônio José nunca defendeu a classe durante o governo de Eric Costa. Sempre se colocou como um defensor ferrenho do prefeito Eric Costa durante seus dois mandatos em Barra do Corda.
Antônio José, que é professor, não teve a coragem de colocar a boca no trombone em dezembro de 2020 quando seu amigo Eric Costa, ainda prefeito, saiu da prefeitura sem pagar os professores e todos os demais servidores públicos.
Eric Costa foi tão cruel e covarde que não pagou nem mesmo os secretários do seu primeiro escalão. Todos deixaram suas pastas sem receber seus salários.
A pergunta é; O que levou mesmo o professor Antônio José, ex-secretário de educação de Eric Costa, comandar uma manifestação quase que invisível nesta terça-feira, 4 de janeiro, em Barra do Corda?
Por qual motivo ele não se manifestou em dezembro de 2020 quando o então prefeito Eric Costa deixou de pagar os professores e todos os demais servidores públicos?
COMPARATIVO
Eric Costa deixou o governo em 2020 com 84% de desaprovação em Barra do Corda.
Rigo Teles encerrou seu primeiro ano de mandato com 85% de APROVAÇÃO em Barra do Corda.
Dois mundos totalmente diferentes.
Um irresponsável(2020) e um ALTAMENTE RESPONSÁVEL(2021).
Fonte: Blog do DC