Em Presidente Dutra os Dirigentes do SINTESPEM se eternizam no poder. Só girando às cadeiras.

Dados do Ministério do Trabalho apontam que havia, ainda em 2014, ao menos 8.518 sindicalista, incluindo cargos de Presidente e diretores em geral, com mais de dez anos de mandato. No caso do Sincado dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Dutra e região, esse período vai muito mais além, se aproxima de duas décadas apenas trocando às cadeiras dos dirigentes.

Será mesmo caros servidores da rede pública municipal de Presidente Dutra que esses dirigentes atuais do Sintespem estão apenas preocupados em garantir os direitos da categoria ?

Você servidor municipal já parou para se perguntar o que faz um sindicalista ? Quais são suas regalias à frente do sindicato? Quanto ganha e de onde recebem seus salários ? Quem paga seus salários e quem controla o dinheiro da categoria ?

Se vocês ainda não conhecem essa resposta. É hora de ficarem com um “pé atrás” dos atuais dirigentes do Sintespem.

São aproximadamente 20 anos onde os mesmo dirigentes só mudam de cadeira e alternância de poder. Mas, precisamos lembrar que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) indica que as entidades não tem salvo-conduto e precisam ser fiscalizadas.

Aproveitamos para informar aos dirigentes do Sintespem que a redação deste Blog buscará mais informações sobre prestações de contas da entidade para com a categoria e buscaremos ter acesso as últimas atas que elegeram nos últimos anos a diretoria do SINTESPEM. Caso neguem essas informações, tornaremos público aos servidores do município.

É preciso cobrar com transparência, mas também é preciso ser transparente com os próprios servidores.

Pra onde vai tanto dinheiro que entra mensalmente nas contas do SINTESPEM? Qual foi o período da última prestação de conta do sindicato? A categoria sabe quanto tem em caixa ?

Transparência é tudo. Sobretudo, quando vem de uma entidade que se diz defender os interesses de uma categoria. Uma coisa é fato, ninguém trabalha de graça.

Conheça agora algumas das Garantias do dirigente e representante sindical:


a) Estabilidade;
b) Intransferibilidade;

c) Afastamentos;
d) Direitos de atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.