Como todos já sabem, o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa (PDT), não quer que o vereador Pablo Brasil seja o Presidente da Câmara de Vereadores e, pra isso, tem trabalhado contra desde o início.
Buscando consolar o nobre Vereador, o chefe do executivo municipal aumentou seu salário em quase R$ 20 mil, segundo fontes. Tudo, para o vereador ficar amarrado e não ter condições de abandonar o barco. Sem falar que sua esposa goza de um cargo de confiança, é a secretária de assistência social do município.

O Prefeito Fernando Pessoa (PDT), quer que Ivalto Bilio renove seu mandato por mais dois anos à frente do legislativo. Pra isso, garantia de ofertas e assessoria está sendo viabilizado para os vereadores, inclusive, para oposicionistas. Como é o caso do vereador Magno Melo (PSB), Alan Noleto (PSB) e Solisvan (PSB).
Segundo informações ligadas ao vereador Pablo Brasil, ele havia desistido de concorrer à presidência da Câmara, afinal, além de amigos de parlamento jogar contra, ainda tem as articulações do prefeito para inviabilizar esse sonho do vereador.
Pablo Brasil, desde de sempre é escanteado pela gestão de Fernando Pessoa (PDT), mas, insisti em andar de braço no pescoço do prefeito, mesmo sabendo que não é muito bem vindo na sua base. No ano passado, blogs que hoje falam bem da gestão de Fernando, atacaram durante o vereador, tudo indica, que foi a mando do marketing do gestor para tentar desgastar a imagem do vereador da base que é considerado uma pedra no sapato do prefeito na câmara de vereadores.
Resta saber, e aí, vereador Pablo Brasil, esse “casamento” de fachada vai até quando ?
Ivalto ganha novamente a Presidência da Câmara dos Vereadores, vai ser difícil o Pablo ganhar do Ivalto.
Ivalto é mais forte no cenário político.