DOM PEDRO: Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social Realizou I Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

Na última sexta-feira (11), foi realizado em Dom Pedro o 1 Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

A prefeitura de Dom Pedro, através da Secretaria de Assistência Social realizou o primeiro encontro comunitário do selo UNICEF. A reuniu contou com todas as equipes e teve como objetivo apresentar o plano que será trabalhado no município em prol dos direitos das crianças e adolescentes, um compromisso de abordar os 8 eixos estratégicos quando a proteção das crianças e adolescentes dompedrenses.

O fórum também abordou assuntos relacionados à saúde mental, educação, participação na sociedade e resposta à violência sofrida.

O evento contou com a presença do prefeito Galego Mota (solidariedade), do secretário de Assistência Social do Município, Mailton Mota e demais convidados e secretários da base de governo.

CONHEÇA O QUE É O SELO UNICEF

O selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do semiárido e da Amazônia legal brasileira.

PARA QUE SERVE

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os direitos da criança, que no Brasil é refletida no estatuto Rá criança e do adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.

O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 objetos de desenvolvimento sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os estados membros das Nações Unidas até 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.