Neste sábado, Tuntum Esporte Club foi do Auge ao rebaixamento no Campeonato Maranhense. Foram definidos neste sábado (02), os confrontos das semifinais do Segundo Tunri do Campeonato Maranhese e os dois rebaixados para segunda divisão em 2023. O Iape será o adversário do São José, enquanto Sampaio Corrêa disputará com o Cordino.

Segundo informações privilegiadas, a direção do Tuntum Esporte Club deverá demitir no início desta semana, o técnico do time, Danielo Brito, e mandar embora vários jogadores.
Na disputa, caso o Sampaio venda o segundo turno, evitará um novo confronto e será declarado campeão estadual por te vencido o primeiro turno.
Por ter feito história e como time revelação desta temporada, por ter disputado pela primeira vez a Série A o Estadual e ter representado o Maranhão na Copa do Brasil, o Tuntum foi rebaixado, seguido pelo Juventude.
Classificado na liderança do Grupo B, com sete pontos, o Cordino avançou ao bater o Pinheiro de virada por 3 a 2, em casa, resultado que, combinado com o que morte de 0 a 0 do São José com o Sampaio Corrêa, Eliminou o moto Club, que era um dos favoritos ao título.
Além do Cordino, o São José, com sete pontos. Também avançou a próxima fase e pegará o Iape, responsável por fazer 1 a 0 no Moto Club, em pleno estádio Nhozinho Santos.
O Iape terminou na liderança do Grupo A, com sete pontos, contra seis do Sampaio Corrêa. O Pinheiro ficou com cinco.
Apesar de vencer o Tuntum, por 1 a 0, o Juventude acabou rebaixado, assim como o próprio Tuntum, que por muito pouco não derrubou o Moto Club.
Nesta semana, o time deverá ser desfeito com a demissão do técnico e membros do elenco. Com informações do Maranhão Hoje.