DISPUTA: Projeções indicam que Ricardo Lucena será o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra

As projeções para eleição da Câmara de Vereadores do Município de Presidente Dutra dão conta que o atual Secretário de Saúde do Município, que se afastou do cargo para concorrer à presidência da casa, deverá se eleger com facilidade.

Ricardo Lucena, hoje conta com apoio de maioria esmagadora de votos dos colegas parlamentares e deverá ser emplacado como novo Presidente do Legislativo Municipal.

O prefeito Raimundinho decidiu não fazer qualquer interferência na escolha, afinal, todos os vereadores da sua base que desejassem concorrer à presidência, teria, sem dúvidas, seu apoio.

Hoje, os principais interessados em formar chapa, é o vereador Franklin Torres, que conta com apoio de uma minoria, e o vereador Ricardo Lucena, que soma apoio folgado para ocupar a presidência.

Nas projeções, Ricardo Lucena soma apoio dos seguintes vereadores, Adonias Colmeia, Aristeu Nunes, Andrea do Jurandir, Fernando Sereno, Mano pingo de Gente, Raimundo Nava, Wallas Alves, Eliete da Palma e Tom Santos, já incluindo também o voto do próprio Ricardo. Na segunda chapa, que pelo quórum, nem consegue se registrar, estaria na ponte, isolado, o vereador Franklin Torres e Zinaldo.

O regimento interno não permite recondução do Presidente, que no caso, hoje é comandando pelo Aristeu Nunes. Houve, inclusive, nos bastidores uma força tarefa para tentar alterar o regimento interno da casa, só que foi barrado, não obtendo êxito nos planos do atual Presidente.

Franklin Torres, que é hoje o Presidente da comissão de constituição e justiça, pode ter declarado a alteração do regimento, inconstitucional. Com isso, a disputa se formou e tomou proposições gigantescas, entre Ricardo Lucena e Franklin Torres. Ricardo se não tiver, já pode comprar o paletó.

A eleição para escolha da composição da mesa diretora para o segundo biênio está marcada para amanhã, segunda-feira (07).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.