DESTAQUE DO DIA: Carlos Brandão visita cidades atingidas por enchentes.

Na manhã de hoje o vice-governador Carlos Brandão visitou alguns pontos de alagamento em Colinas. As fortes chuvas que veem caindo na cidade desde o último final de semana provocaram uma rápida subida do nível do Rio Itapecuru e a água invadiu várias ruas e casas da cidade causando prejuízos e desabrigando várias famílias.

Acompanhado da prefeita Valmira Miranda, dos secretários Clayton Noleto (Infraestrutura) e Carlos Lula (Saúde), além do deputado estadual Arnaldo Melo, da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, Brandão visitou os principais locais atingidos pela cheia do Rio Itapecuru, como a beira rio, imediações do bairro Trizidela e alguns locais onde estão algumas famílias desabrigadas. O objetivo foi verificar a situação dos locais afetados pelas chuvas e trabalhar integrado com a prefeitura na assistência às famílias. O vice-governador e a prefeita também fizeram a entrega de cestas básicas e outros donativos às famílias afetadas. A Secretária de Estado da Saúde também vai disponibilizar mais vacinas de combate à Influenza e Covid-19.

Brandão destacou que a prioridade é o acolhimento das pessoas. “Estamos aqui numa comitiva acompanhando os danos causados pelas enchentes. O governo, além de ter esse levantamento dos prejuízos, feito pela Defesa Civil que é ligada ao Corpo de Bombeiros, está tomando, com base nisso, algumas medidas urgentes para atender a população atingida pelas enchentes. Inicialmente transferindo essas pessoas dos locais de onde a água chegou para um local mais seguro, na sequência estamos cadastrando essas pessoas para que a gente possa coloca-las em escolas públicas de forma temporária ou em forma de aluguel social que o governo vai pagar. Também estamos levantando a situação de suas casas que serão reparadas pelo governo através do programa Cheque Minha Casa da Secretaria das Cidades. Acredito que trabalhando dessa forma a gente vai amenizar o sofrimento dessas pessoas”, disse.

A prefeita Valmira Miranda reiterou que a prioridade é assistir às famílias desabrigadas, trabalhando em conjunto com o governo estadual. “Colinas só tem a agradecer ao Governo do Estado pela parceria que já vem bem antes das enchentes, agradecer ao Corpo de Bombeiros que já teve aqui em Colinas na companhia do secretário Márcio Jerry e agora estamos aqui recebendo o vice-governador do Estado, nosso secretário de saúde Carlos Lula, secretário de Infraestrutura Cleiton Noleto, Dr. Arnaldo Melo, deputado estadual, para nos ajudar, dar essa força, pra gente, junto, de mãos dadas, procurar solucionar ou pelo menos amenizar a situação dessas pessoas”, destacou a prefeita.

Acompanharam ainda o vice-governador o vice-prefeito João Haroldo, vereadores e secretários municipais.
Fonte: Colinas.ma.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.