DESTAQUE: Competente Administração do Socorrão de Presidente Dutra garante participação da unidade no projeto Lean nas Emergências / do Ministério da Saúde.


A competente gestão do Socorrão de Presidente Dutra sob a gestão administrativa do radiologista Fernando Gama e da direção Geral Kelma Vale e gestão clinica garantiram a participação da unidade em um importante projeto do Ministério da Saúde a nível nacional.

Foto: Videoconferência / Reprodução de imagem

O Hospital Estadual Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra está entre as quatro unidades de saúde do Maranhão que participará do projeto Lean nas emergências do Ministério da Saúde.

O Lean nas Emergências é um Projeto do Ministério da Saúde executado de forma colaborativa pelos hospitais BP- A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Moinhos de Vento (HMV) e Sírio-Libanês (HSL), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) com o objetivo de reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil.

O Lean significa enxuto e é uma filosofia corporativa composta por um conjunto de técnicas e ferramentas que visa valorizar o ser humano e melhorar o desempenho de uma organização para aumentar sua competitividade.

As indicações para participação no projeto acontecem em ciclos, a cada seis meses, e são um consenso entre Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Estado de  Saúde (CONASS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e aprovados nas CIB’s estaduais.

O Socorrão segue avançando para servir melhor à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.