COPA DO BRASIL: Conheça o time que enfrentará Tuntum Esporte Club no Estádio Rafael Seabra nesta quarta-feira, 23.


Volta Redonda Futebol Clube é uma agremiação poliesportiva, sediada na cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, que foi fundada em 9 de fevereiro de 1976 e tem como cores o preto, o amarelo e o branco. Em 2022 disputará a Copa do Brasil de Futebol de 2022 e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Foto: Reprodução

Seus maiores feitos vêm do futebol, com o clube sendo o primeiro e, por enquanto, o único clube do Sul do estado do Rio de Janeiro a garantir espaço no Museu do Futebol do Pacaembu, em São Paulo, uma forma de reconhecimento a sua relevância.

Tendo chegado anteriormente a ser vice-campeão no Campeonato Brasileiro Série C de 1995, em 2016 conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D, de forma invicta, sagrando-se então, o segundo clube a ganhar essa competição nacional sem derrota, e um dos quatro clubes a ser campeão do Campeonato Brasileiro de qualquer divisão de maneira invicta desde que o campeonato nacional tem esse nome (ou seja, desde 1971).

O Volta Redonda também é o clube do interior que mais vezes disputou o Campeonato Carioca, tendo como melhores resultados o vice campeonato em 2005 e o terceiro lugar em 2020 , é o maior campeão da Copa Rio, com quatro conquistas, sendo ainda detentor de uma Taça Guanabara, uma Taça Rio e 3 conquistas do Campeonato Carioca Série B, considerando os seus títulos estaduais.

Pela Copa do Brasil 2022, o time deverá enfrentar o Tuntum Esporte Club na cidade de Tuntum na próxima quarta-feira, dia 23, por volta das 15h30 no estádio Rafael Seabra. O confronto é histórico. Afinal, TEC está apenas há 8 (oito) meses de fundação.

Fonte: Biografia e acervo do time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.