Contra fatos, não há argumentos: Juran Carvalho e seu time são os responsáveis pelo aumento da taxa de iluminação pública. Documentos em anexo.

Findando qualquer dúvida sobre a responsabilidade do aumento indexado no seu talão, tornamos público que essa responsabilidade vem da gestão anterior, do Juran Carvalho.

No dia 19 de novembro de 2019, o então prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, que tinha na época, o então secretário de fazenda ao seu lado, Raimundo Nava, hoje vereador, assinou uma parceria pública privada com a empresa Dutra Luz, transferindo o poder de concessão da iluminação pública de Presidente Dutra.

A partir desta data, a empresa Dutra Luz, que detém a responsabilidade sobre a iluminação pública do município (com excelência, por sinal), através do SPE – Sociedade de Propósito Específico, terceirizando a iluminação pública, e assim, necessitando de reajuste na sua conta de luz, como foi o caso da Lei da CIP.

Na época, os valores desta negociação, conforme buscamos no CONTRATO n. 001.1911.016.001/ 2019, disponível no SACOP – Sistema de acompanhamento de contratações pública, superam os R$ 64 Milhões de reais, disponível na cláusula quinta, item 5.1 do contrato em anexo. Contrato esse firmado, na época, pelo então prefeito Juran Carvalho. (Documento assinado abaixo por ambos).

A taxa de iluminação pública, também foi colocada na Cláusula oitava do contrato, nos itens 8.1 e 8.2 – quando fala sobre o reajuste anual, que autoriza, inclusive.

A gestão do prefeito Raimundinho da Audiolar (PRB), está apenas honrando um contrato firmado pelo então prefeito Juran Carvalho, para que o município não quebre contrato de forma unilateral e venha a prejudicar os cofres públicos do município e, com isso, conforme prevê a cláusula de reajuste, assinada por Juran, foi obrigado a encaminhar o projeto da lei da CIP.

Os valores da negociação, através do contrato que tornamos público, superam os R$ 64 milhões e não sabemos para onde foi tanto dinheiro. O que sabemos é que essa terceirização da iluminação pública tem gerado custos aos Presidutrenses, tudo, graças a gestão anterior que nada fez pelo município e pelo povo.

O contrato para leitura e análise está disponível no SACOP – Sistema de acompanhamento de contratações públicas e todos podem ter acesso.

O então vereador, na época do contrato, secretário da fazenda do município, Raimundo Nava, estava ciente da concessão, o mesmo vereador que hoje vai a tribuna e tenta atribuir os maus feitos da gestão passada, a atual gestão. Mas, estamos aqui para esclarecer os fatos ao povo.

JURAN E SEU TIME são os responsáveis pelo aumento da sua taxa no talão de Luz.

Basta acessar o link abaixo e acompanhar o contrato firmado por Juran Carvalho e a empresa Dutra Luz, na íntegra.

https://drive.google.com/file/d/1k6OgvfOoYoLg-vNyqgWNiEiYuiSlUfaS/view?usp=drivesdk

3 thoughts on “Contra fatos, não há argumentos: Juran Carvalho e seu time são os responsáveis pelo aumento da taxa de iluminação pública. Documentos em anexo.

  1. Todos sabem para onde foi o dinheiro do contrato firmado entre a Dutra Luz e a prefeitura de PK, o vereador que hoje vem em defesa é o mesmo que votou a favor na época da firmação do contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.