CONFIRMADO: Prefeito Galego Mota garante pagamento dos servidores da saúde nesta segunda-feira, 17. Entenda o motivo do atraso.

A prefeitura de Dom Pedro, sob o comando do prefeito Galego Mota (Solidariedade) confirmou que será realizado o pagamento de todos os servidores das seguintes folhas, nesta SEGUNDA-FEIRA (17);

  • FUS Contratados
  • PSB Contratados
  • UBS Contratados
  • PSF Contratados
  • CEO Contratados

Ainda segundo comunicou a prefeitura de Dom Pedro, torna público que algumas ações contribuíram para o atraso no pagamento desses profissionais, ocasionando devido ao processo de lentidão no repasse por parte do governo do estado.

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão – COSEMS/MA – emitiu comunicado a todas as prefeituras do estado informando que no dia 07 de Janeiro apenas uma parte dos componentes do financiamento da atenção primária à saúde – APS, foi creditado. Ainda segundo o comunicado, até o dia 15 de janeiro (sábado) será normalizado o pagamento integral de todos os componentes pendentes, assim, ficando programado, segundo à prefeitura municipal de Dom Pedro, o restante de pagamento de todos os servidores para segunda-feira (17).

O Prefeito Municipal, Galego Mota (Solidariedade), informou ainda que os pagamentos dos servidores acima mencionados já deveriam ter sido realizado, mas não ocorre apenas em função de questões burocráticas do município, e sim, em virtude do atraso nos repasses que dependem do Governo do Estado.

O chefe do executivo municipal comunicou através do secretário de Educação do município que o terço de férias dos professores será pago no final do mês de janeiro após a confirmação das entradas dos recursos procedentes do Fundeb – Complementação da União, conforme divulgado em ofício pelo secretário e protocolado junto ao SINDERPDOM, representado na ocisão, pela sua secretária Jania.

Cabe ressaltar ainda que o SINSERPDOM tem usado de condutas inverídicas para causar tumulto em relação ao caso em questão. Que todos os servidores efetivos do município estão com pagamento em dias e, que apenas 50% de servidores contratados ainda não foram regularizados devido ao repasse prejudicado pelo Governo do Estado.

O prefeito Galego Mota (Solidariedade), assumiu o comando da prefeitura de Dom Pedro para administrar o município, bem como todos os recursos públicos com muita responsabilidade e seguirá cumprindo seu ofício dentro de todos os parâmetros estabelecidos em Lei.

Portanto, todos os servidores municipais de Dom Pedro terão os pagamentos creditados nesta segunda-feira dia 17 e o terço de férias até o fim deste mês após crédito do Fundeb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.