CAIU DO CAVALO: Prefeito de Santa Filomena tenta empossar suplente de vereador, só que o titular REVOGOU a licença. Entenda.

Autoritarismo. É assim que podemos classificar a atitude equivocada por parte do chefe do executivo municipal de Santa Filomena do Maranhão, o Prefeito Salomão Barbosa (PP).

Na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito municipal aguardava a população e demais aliados para empossar um vereador que ele jurava que ocuparia a vaga de Relson Gomes, após o vereador pedir licença. Só que o direito assegurado tanto no regimento quanto na constituição garante ao vereador em pleno exercício dos seus direitos a possibilidade de REVOGAR o pedido de licença e acabou deixando o prefeito Salomão sem chão.

A sessão extraordinária foi convocada pelo presidente da casa para justamente dá ao suplente de vereador uma posse que nunca existiu de fato e de direito. Empolgado e querendo demonstrar força e comando no município, sobretudo, ter domínio na câmara de vereadores local, o chefe do executivo divulgou um vídeo “convidado” a população e aliados para um ato solene que jurava que empossaria um dos seus “aliados, só que o prefeito acabou caindo do cavalo.

Relson Gomes, vereador titular revogou o pedido de licença e retornou aos trabalhos. Devido a isso o prefeito aparentemente não gostou muito da atitude do vereador, só que ele não tem domínio sobre o vereador, nem tampouco, nas decisões do legislativo. Caiu do cavalo duas vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.