Cade o sindicato ? Professores estão revoltados com a falta de diálogo e valorização da gestão pública em Tuntum.

Os profissionais da educação do município de Tuntum, sobretudo, os professores, estão revoltados com a péssima e desastrosa administração e valorização de Fernando Pessoa (PDT).

Para a classe, o atual chefe do executivo municipal não está agindo com respeito e responsabilidade diante da educação municipal. O prefeito não abre espaço nem para diálogo sobre algumas reivindicações dos professores. Para eles, voltou os tempos da ditadura, apenas de imposição.

A quase um mês o sindicato que diz está do lado da categoria, busca sentar com o chefe do executivo municipal para tratar de demandas de interesse da educação, como abono do fundeb, terço de férias, e reajuste salarial. Mas, tá difícil.

Por duas reuniões consecutivas o prefeito não aparece e a justificativa é raza, sem poder de convencimento. Os professores acham que o prefeito está fugindo da conversa. Mas, já esperam mais um NÃO do líder dos cobras.

Durante as eleições de 2020, professores foram mobilizados, inclusive, por alguns dirigentes de entidade a votar e fazer campanha para Fernando Pessoa, mas, em menos de um ano, a revolta e a insatisfação, já é clara. Porém, a reposta vem logo nas eleições de 2022. Vamos aguardar e conferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.