Bueiros entupidos com lixo provocam alagamentos em avenidas de Presidente Dutra. Prefeitura realiza limpeza e busca solução Imediata.

Durante a noite de ontem (02), algumas ruas do município de Presidente Dutra voltaram a ficar alagadas. Com às chuvas periódicas, os bueiros são apontados como PRIMORDIAIS para o ESCOAMENTO das águas e evitar transtornos aos moradores. O lixo, porém, IMPEDE que essa drenagem aconteça, entupindo as valas, e repetindo as cenas de ruas e casas inundadas TÃO CONHECIDA na gestão anterior que nada fez para evitar.

Bueiro situado na avenida Tancredo Neves – em frente à escola Oliveira Barros

Durante as primeiras horas desta segunda-feira (03), o prefeito Raimundinho da Audiolar (PRB), que já iniciou nos primeiros dias da sua gestão um trabalho de abertura e limpeza do canal do Riachinho, DETERMINOU que a equipe da Secretaria de Infraestrutura, juntamente com o secretário Silvio Emílio, técnicos e engenheiros responsáveis visitassem os locais e bairros que foram atingidos pelas chuvas, na oportunidade, constatando pelos técnicos e pela equipe que o principal motivo da falta de escoamento da água, são bueiros entupidos pelo lixo.

O Prefeito Raimundinho da Audiolar (PRB), tem buscado sanar de vez um problema que já se arrasta pelo município há mais de 20 (vinte) anos, herança de gestões anteriores que nunca se preocuparam com o bem-estar da população.

Os técnicos coletaram imagens e logo nas primeiras horas do dia, a ação para desentupimento e abertura de canais de escoamento já se iniciou sob determinação do chefe do executivo municipal.

Máquinas realizando limpeza nos canais de escoamento

Aproveitamos o ensejo para informar que o descarte do lixo deverá ocorrer de forma correta para evitar eventuais contratempos, e posteriores inundações.

O prefeito Raimundinho da Audiolar (PRB), reuniu-se com a equipe de Infraestrutura para adotar medidas imediatas em relação a falta de escoamento da água e tem buscado encontrar soluções viáveis para oferecer dias melhores e tranquilizar moradores.

Neste exato momento uma equipe comandada pela Secretaria de Infraestrutura está realizando ações para desentupimento de vias e bueiros nos bairros atingidos pelas fortes chuvas. O chefe do executivo tá empenhado em oferecer tranquilidade aos moradores, para tanto, é essencial a cooperação da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.