Briga pela Presidência da Câmara de Vereadores de Tuntum, pega fogo nos bastidores. Fernando Pessoa pode está articulando para emplacar vereador Jeová Soares.

O grupo de elite que está em busca da reeleição do atual Presidente da Câmara de Vereadores, são eles, o vice-prefeito – Nelson do Nanxin, Ivalto Chaves e Vereador Jota, “desconfiam”, segundo informações, que o Prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa (PDT), mesmo se declarando neutro na disputa, pode está articulando votos para emplacar Jeová Soares Presidente do legislativo de Tuntum.

Ver. Ivalto Bílio e Jeová Soares

Segundo informações, a eleição para Presidência no ano de 2021 que levou Ivalto Bílio à Presidência da casa, houve um acordo nos bastidores, que na próxima eleição, Ivalto Bílio apoiaria o vereador do Ipu Irú para comandar a casa, o Jeová Soares. Só que o poder falou mais alto, Ivalto Bílio, não abre mão de ser reconduzido à mais um mandato.

Para amigos mais próximo, Ivalto ao ser questionado do seu acordo, teria dito que “Nem o governador Flávio Dino cumpre seus acordos, eu vou cumprir”, disse o atual Presidente. Um claro afronte ao colega de parlamento e até mesmo ao prefeito.

Para o grupo de elite, o prefeito Fernando Pessoa (PDT), está articulando com demais vereadores para que Jeová chegue até a presidência. No atual cenário, a eleição está por um fio, isso porque, os dois candidatos gozam de apoio forte e que precisa apenas o prefeito se posicionar, para o lado que for, a balança pesará mais e fará o próximo presidente dos próximo dois anos. Um tem sete votos, outro, tem seis votos. Fernando Pessoa entrando na jogada, pode desbancar o atual Presidente.

Caso, Ivalto Chaves seja reconduzido à presidência da câmara, o prefeito Fernando Pessoa (PDT), estará em maus lençóis, porque, o escanteado, no caso, o vereador Jeová – poderá abandonar o barco, já que a promessa não foi cumprida.

Quanto a candidatura do vereador Pablo Brasil, esse já foi escanteado pelo grupo desde o início do mandato, com a eleição da Presidência, só apenas confirmou. Afinal, por lá, ninguém confia no vereador. Dizem que ele é da ”Família Cunha” e jamais teria vez para comandar o legislativo de Tuntum.

Ao que tudo indica, existe articulação em duas alas no grupo do Prefeito, o lado em que o vice-prefeito apoia, no caso, a eleição e recondução de Ivalto à Presidência, e o lado em que se encontra o Prefeito Fernando Pessoa que gostaria de emplacar Jeová à Presidência. E aí, quem leva ? De qual lado está o grupo cobra ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.