ALERTA MÁXIMO: moradores de Pará de Minas, Pitangui e Onça de Pitangui são orientados a deixarem as casas por risco de rompimento de barragem.

Alerta foi feito neste domingo (9) para quem mora abaixo da Usina Carioca. Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local.

A Prefeitura de Pará de Minas e a Defesa Civil recomendaram, neste domingo (9), que os moradores da cidade, Pitangui e Onça de Pitangui, que moram abaixo da Usina do Carioca, deixem as casas imediatamente, pois há alto risco de rompimento da barragem. 

Em vídeo divulgado no Instagram, Maurício Azevedo, que faz parte da assessoria de imprensa da Prefeitura de Pará de Minas, ressalta o alerta para os moradores. 

“É imprescindível que os moradores do entorno da barragem de carioca deixem suas casas imediatamente, pois existe o risco iminente da barragem romper”, disse Maurício. 

Equipes da Prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão no local. Está em funcionamento o ponto de apoio em Carioca, no Posto de Saúde e no Salão ao lado da igreja. O objetivo é receber as famílias dos moradores das imediações da barragem que não tem para onde ir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.