A Prefeitura de Presidente Dutra através da Secretaria de Educação lança a Campanha Busca Ativa no Município.

A prefeitura Municipal de Presidente Dutra, através da Secretaria de Educação, iniciou a campanha no âmbito do Município a ‘Busca Ativa: Caravana de Matrículas que visa à redução da evasão escolar.

Foto: Reprodução

Além de conscientização da importância de volta as aulas, os servidores estão realizando orientações sobre matrículas da rede de ensino Municipal.

Desde o início, o Prefeito Raimundinho tem buscado ampliar o número de estudantes nas salas de aulas. Cumpre ressaltar o importante trabalho do secretário de Educação Fernando Sereno – no projeto e na condução da pasta. Bem como de todos os gestores, professores e coordenadores envolvidos na campanha.

Foto: Reprodução

É nítido o salto importante que a educação de Presidente Dutra deu rumo aos novos tempos do ensino no município.

No desenvolvimento do Projeto, estão sendo realizadas matrículas da educação infantil e da educação de jovens. As equipes da secretaria de educação coordenadas pelo competente secretário Fernando Sereno, estão buscando ir ao encontro dos alunos na sede do município e pela zona rural deve ser ampliado o mais breve possível.

Para o Prefeito Raimundinho da Audiolar (PRB), é preciso buscar iniciativas para garantir o direito à educação.

Foto: Reprodução

Já o Secretário de Educação, Fernando Sereno entende que, para garantir o sucesso e combater a evasão escolar, precisava-se sair em caravana fazendo acontecer a busca ativa, de casa em casa, incentivar e garantir as matrícula dos estudantes e, ao mesmo tempo, explicar a importância do retorno a sala de aula.

O prefeito Raimundinho tem o compromisso de garantir acesso à educação a todos as crianças do município. O chefe do executivo municipal destacou que o projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação é um importante passo para consolidar esse compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.