Primeira Edição do Saúde na Praça em Presidente Dutra registra público recorde com milhares de atendimentos.

O Programa Saúde na Praça, liderado pelo secretário de saúde de Presidente Dutra, Ricardo Lucena e sob o comando do prefeito Raimundinho da Audiolar e, juntamente com apoio de diversos parceiros, incluindo a Secretaria de Estado da Saúde, Empresa Maranhanse de Serviços Hospitalares (EMESERH), realizou no último sábado (27), no município o maior mutirão de atendimento em saúde da história.

O programa é uma ação visando democratizar o acesso à saúde e ampliar os atendimentos em várias cidades da região.

A Deputada Estadual Daniella Tema (DEM), participou desse momento importante para o avanço da saúde em Presidente Dutra e fez questão de lembrar que o novo ciclo de atendimento que será instalado em Presidente Dutra com o aparelho de RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, foi fruto de uma indicação de sua autoria e visará atender à população de Presidente Dutra e toda a região central do estado.

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, também acompanhou os atendimentos e destacou que a ação foi pensando em concentrar diversos atendimentos de saúde e beneficiar à população. O secretário destacou também que foi necessário aguardar até que à pandemia fosse controlada para poder retornar os atendimentos que não são de urgência, mas que ainda assim são importantes.

O prefeito da cidade de Presidente Dutra, também usou da palavra para manifestar sua satisfação em poder ver o povo de Presidente Dutra em um novo tempo: O tempo da melhor dedicação em oferecer uma saúde de qualidade ao povo. Raimundinho da Auidolar (PRB), ainda frisou que seu governo está empenhado para levar à população o digno acesso da saúde que é fundamental para cada um de nós.

Sem muitas palavras, o chefe do executivo municipal disse que não se alongaria porque, segundo ele:

É preciso falar menos e cuidar mais das pessoas“, destacou Raimundinho.

Já o secretário de saúde do município, Ricardo Lucena – se mostrou satisfeito com o desfecho do programa e destacou a importante ação na cidade. Ressaltou que foram dias de planejamento e dedicação para que tudo saísse como planejado. E o resultado foi o melhor.

As ações do SAÚDE NA PRAÇA aconteceram em Presidente Dutra e foram ofertadas consultas em clínica geral, pediatria, ambulatório, cirurgias de catarata com oftalmo, ofertando mais de mil procedimentos cirúrgicos, autorizados pelo secretário de saúde local e do estado. Foram oferecidos também aferição de pressão, glicemia. Testes rápidos (sífilis, hepatites, e HIV/Aids), além de vacinação do calendário anual, da COVID-19 e atendimento odontológico e muitos outros. Ah, teve voz e violão para o povo aproveitar o momento.

Durante o sábado (27), o município de Presidente Dutra entrou pra história com milhares de atendimentos registrados nas mais diversas áreas. A população aprovou a iniciativa.

Destacamos que diversas outras autoridades locais e da região estiveram presentes na primeira ação do Saúde na Praça. Prefeitos e vice-prefeitos de cidades da região e demais autoridades do estado.

A redação deste blog registrou pelo menos a presença de três prefeitos, da cidade de Colinas, de Joselandia o Raimundo Zuca e de Santa Filomena do Maranhão, o Salomão Barbosa. Os chefes do executivo municipal estiveram na ação acompanhando sua população e manifestando apoio ao prefeito Raimundinho da Audiolar.

A primeira edição do Saúde na Praça foi um grande sucesso. Viva a saúde, viva o Sus e viva os melhores tempos de Presidente Dutra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.