2021 – Ano de Desafios superados: Mensagem de Ano Novo do Prefeito Raimundinho da Audiolar.

Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por ter nos abençoado para chegarmos até aqui, e tem sustentado a nossa gestão para servir o nosso povo.

Não foi um ano fácil, como muitos sabem, recebemos um município com grandes dificuldades, mas juntos, conseguimos elevar todos os seus índices em todos os setores. Tenho muita gratidão ao meu time, que neste ano trabalhou dia, noite, fins de semanas e feriados para que a gente pudesse chegar à posição em que hoje estamos, minha gratidão também aos quase 15 (quinze) mil eleitores que nos confiou a responsabilidade de um município PARA FAZER GESTÃO.

Agradeço ao meu alicerce de todos os dias, minha família, presente de Deus em minha vida.

Hoje, último dia do primeiro ano que estamos à frente do nosso município, venho externar minha emoção e o meu compromisso pela nossa gente. E, de cabeça erguida, venho aqui prestar contas do mandato que Deus me deu através de cada um que votou e torceu, e que pra mim é uma missão que estou cumprindo com responsabilidade, caráter, e determinação para servir as pessoas de nossa cidade.

  • Em nosso primeiro dia de mandato, 1 de janeiro de 2021, não começamos com festa, mas com trabalho. Junto com minha equipe de governo, estive bem cedo no Hospital Municipal, e lá vi estruturas precárias, gambiarras, desorganização, e zero de logística no trabalho. Assim, nossa prioridade foi a saúde, começamos um trabalho de organização e estruturação, reformamos o hospital em parceria com o Governo do Estado, melhorando todos os setores do prédio. Aumentamos o número de equipamentos e de atendimentos. Assim como reformamos os hospitais, também reformamos as nossas UBS, contudo, nosso trabalho na saúde do município foi tão intenso que, fomos DESTAQUE NACIONAL no Prêmio Band das Cidades Excelentes.
  • Sabemos também que, sem logística, o município não anda, então, estivemos no primeiro dia da gestão visitando os almoxarifados, que é o pulmão da prefeitura, e pudemos observar o grande descaso com a população, mas fomos ao trabalho e otimizamos toda nossa logística e hoje estamos com almoxarifado organizado e pronto para servir a população.
  • Com lixo pelas ruas, meios-fios e calçadas percebemos o abandono de uma cidade, fomos até a raíz do problema, o beco do lixão da nossa cidade, por que lá era apenas um beco, além de estreita estava completamente obstruída por lixo, o trajeto estava cortado, pois há tempos não passava sequer uma máquina para raspagem da mesma. Enfim, fomos ao trabalho! Fizemos uma estrada decente, com espaço para passagem de até três carros lado a lado, onde antes os carros ficavam na beira da estrada no inverno por que não conseguiam entrar no lixão.
  • Escolas desgastadas e sem estruturas foi o que também encontramos de deficiência na área da educação, porém, junto ao Governo do Estado, reformamos escolas, colocamos novos equipamentos e entregamos ao nossos alunos, escola dignas. Vale ressaltar que, em nossa gestão, nenhum ar-condicionado foi removido de qualquer colégio que seja, para suprir a necessidade de outro prédio, coisa que acontecia nas gestões anteriores. Com a gente, onde tinha ar-condicionado, deixamos, e onde não tinha, colocamos!
  • Ergo muito minha cabeça quando falo do RIACHO DO CURURU, um problema muito antigo de nossa cidade. Já em nosso primeiros dias de mandato, começamos um processo emergente de limpeza, poupando as famílias ribeirinhas de terem suas casas alagadas, mas o trabalho não parou por aí só com essa limpeza não! Recentemente construímos pontes em algumas ruas por onde passa o córrego. Pontes de madeira? Não! Construímos pontes de concreto, material durável e de qualidade. Agora sem problemas com alagamentos.
  • Recebemos uma cidade cheia de buracos e estradas cortadas, imediatamente começamos com recursos próprios a operação tampa-burados em algumas ruas, mas também não só tampamos, algumas tivemos que asfaltar completamente. Em estradas esquecidas e abandonadas, que ligam a cidade aos povoados, fizemos um trabalho de qualidade de raspagem, alargamento e pavimentação com piçarra, além de restaurar ruas de alguns interiores.
  • Tivemos excelentes números no combate a Covid-19, mesmo a gestão anterior não deixando absolutamente nada em caixa dos milhões recebidos do Governo Federal para tal ação. Inclusive no ano de 2021 se gastou mais do dobro de oxigênio do que no ano de 2020 e neste ano recebemos apenas 5% de recurso para
    Combate à COVID se comparado ou que entrou no ano anterior. Somos, também um dos municípios que mais vacinam no estado.
  • Nossa gestão elevou o nível de transparência do município, o que antes ficava por volta dos 3,2 pontos, hoje com o prefeito Raimundinho da Audiolar, chegamos ao nível de 8,9 pontos. Isso sim é Gestão Transparente.
  • Recebemos um município endividado, de formal tal, que até funcionários do município não receberam o salário do mês de dezembro do ano anterior. De “mãos atadas” e sem recurso para trabalhar começamos assim, o ano de 2021. Porém, com o passar dos meses, organizamos e credibilizamos o CNPJ da prefeitura e da câmara municipal junto ao governo federal, resumindo, fomos capazes de tirar o nome de ambos do “Serasa”, vale ressaltar que, não empurramos uma dívida para frente, tudo foi pago, limpamos o nome do município.
  • Realizamos um sonho antigo da população, ornamentar a nossa cidade para o Natal, colocamos as luzes natalinas nos pontos principais de nossa cidade, deixando a nossa linda na época mais esperada do ano. E por falar em luz, temos melhorado a iluminação de nosso município, trocando lâmpadas antigas, por luzes modernas, tanto na sede como nos povoados, nosso desejo é deixar a nossa cidade toda iluminada e segura a noite, e por falar em segurança, ainda ligado a iluminação pública, iremos ampliar nosso sistema de monitoramento, colocando mais câmeras de segurança em mais pontos de nossa cidade, pois é também, nossa responsabilidade deixar nossa gente mais segura e protegida. Queremos também sinalizar nossa cidade com dispositivos iluminados como semáforos, para que tenhamos um trânsito mais organizado e confortável.

Como prefeito de Presidente Dutra, desejo que 2022 seja uma cidade voltada para o trabalho, uma cidade onde o sentimento de fraternidade e gratidão, sobretudo de honestidade, se espalhe como vento e brilhe com o sol. Um cidade onde, por esforço próprio, um cidadão possa realizar seus sonhos. Estou assumindo a parte que nos cabe nessa grandiosa empreitada. Vamos seguir fazendo gestão. Feliz 2022.

Vamos à luta!

Raimundinho da Audiolar
Prefeito de Presidente Dutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.